Vereadores aprovam gratificação a agentes fiscais da Secretaria Municipal de Finanças

            
Na mesma ocasião os membros do legislativo cobraram reforma administrativa geral


Foi aprovado, em primeiro e segundo turno, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (30), o Projeto de Lei nº 202 que concede gratificação aos agentes fiscais do município.
 
Segundo justificativa do Poder Executivo, a criação da gratificação deve-se a função particularizada e de bastante responsabilidade exercida pelos agentes fiscais tributários. Tais servidores tem como principais atividades fiscalizar as prestadoras de serviços do município, apurando o ISS (Imposto Sobre Serviços) devido e gerando autos de infração de grandes somas, onde há possibilidade de responsabilização civil, penal e administrativa por tais fiscalizações. Ainda, de acordo com o projeto, a bonificação seria uma forma de reconhecer e respeitar às atribuições do cargo e, além disso, garantir condições dignas de trabalho através de remuneração condizente a complexidade das funções exercidas pelos agentes fiscais de São José dos Pinhais.
 
Durante a discussão da proposição alguns vereadores fizeram uso da palavra para expressar suas opiniões. Primeiramente o vereador Toninho da Anderson (PP) declarou ser favorável ao projeto, porém, pediu uma reforma administrativa geral. “É a última vez que voto a favor, pois as gratificações deveriam incluir todos os funcionários públicos”, afirmou. Para Imar Augusto (PSB), o Executivo deveria promover a equiparação salarial a diversas classes profissionais. “Esta reforma administrativa foi prometida em fevereiro de 2009, até agora não existe nem um planejamento em relação a isso”, disse o vereador que também, segundo ele, votou a favor de gratificações a apenas uma classe profissional pela última vez.
 
O vereador Onildo (PT) foi o único a votar contra, pois, também se declarou a favor de uma reforma administrativa geral que beneficie a todos os servidores.
 
Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 30/03/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em altaresolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support