Presidente da Câmara recebe jovens atendidos pela Casa Verde

            O vereador professor Assis Manoel Pereira, presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, recebeu, na tarde desta quarta-feira (24), cerca de 15 adolescentes atendidos pela instituição Casa Verde.

 

 
Na visita, realizada através do programa “Visitas Orientadas” da Câmara, os participantes assistiram a uma palestra sobre o trabalho do legislativo, direitos e deveres dos cidadãos. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a Câmara Municipal e fazer uma entrevista com o vereador professor Assis.
 
A entrevista, que será divulgada no jornal produzido pelos próprios adolescentes e distribuído em escolas e demais instituições do município, tratou de assuntos como: segurança nas escolas, saúde e projetos em andamento na Câmara de interesse dos jovens, além do trabalho realizado pelos vereadores.
 
Segundo o vereador, “estamos sempre preocupados em estimular os jovens através de projetos de cultura, esporte e lazer”. Para Rafael Tamanini, 17 anos, que freqüenta a Casa Verde, “é importante que os jovens tenham a oportunidade de realizar atividades no contra turno escolar. Eu, por exemplo, gosto de praticar esportes após o horário das aulas”.
 
Após responder todas as perguntas, o presidente da Câmara convidou a todos para participarem das sessões ordinárias, realizadas todas as terças e quintas-feiras ás 15 horas. “Conhecendo e acompanhando o trabalho do Legislativo, os adolescentes e a comunidade em geral poderão exercer a cidadania plena, com consciência de seus deveres e direitos”, finalizou.
 
A Casa Verde é uma instituição pública municipal que atende adolescentes de 11 a 17 anos. São oferecidos cursos artísticos, reforço escolar e acompanhamento psicológico a qualquer jovem que tiver interesse ou for encaminhado por instituições competentes.


Professor Assis respondeu as perguntas produzidas pelos jovens da Casa Verde
 

 Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 24/03/10

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support