Presidente da Câmara recebe jovens atendidos pela Casa Verde

O vereador professor Assis Manoel Pereira, presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, recebeu, na tarde desta quarta-feira (24), cerca de 15 adolescentes atendidos pela instituição Casa Verde.

Na visita, realizada através do programa “Visitas Orientadas” da Câmara, os participantes assistiram a uma palestra sobre o trabalho do legislativo, direitos e deveres dos cidadãos. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a Câmara Municipal e fazer uma entrevista com o vereador professor Assis.

A entrevista, que será divulgada no jornal produzido pelos próprios adolescentes e distribuído em escolas e demais instituições do município, tratou de assuntos como: segurança nas escolas, saúde e projetos em andamento na Câmara de interesse dos jovens, além do trabalho realizado pelos vereadores.

Segundo o vereador, “estamos sempre preocupados em estimular os jovens através de projetos de cultura, esporte e lazer”. Para Rafael Tamanini, 17 anos, que freqüenta a Casa Verde, “é importante que os jovens tenham a oportunidade de realizar atividades no contra turno escolar. Eu, por exemplo, gosto de praticar esportes após o horário das aulas”.

Após responder todas as perguntas, o presidente da Câmara convidou a todos para participarem das sessões ordinárias, realizadas todas as terças e quintas-feiras ás 15 horas. “Conhecendo e acompanhando o trabalho do Legislativo, os adolescentes e a comunidade em geral poderão exercer a cidadania plena, com consciência de seus deveres e direitos”, finalizou.

A Casa Verde é uma instituição pública municipal que atende adolescentes de 11 a 17 anos. São oferecidos cursos artísticos, reforço escolar e acompanhamento psicológico a qualquer jovem que tiver interesse ou for encaminhado por instituições competentes.

Professor Assis respondeu as perguntas produzidas pelos jovens da Casa Verde

Assessoria de Imprensa 24/03/10