Vereador Onildo propõe projeto às secretarias de Saúde e Cultura

Terreno localizado no bairro Faxina pode transformar-se em unidade do Centro de Atenção Psicossocial do município


 

O vereador Onildo visitou, na tarde desta terça-feira (17), juntamente com os secretários municipais de Saúde e Cultura, Armando Raggio e Elisete Farias, um terreno localizado atrás da unidade de saúde do bairro Faxina, área rural de São José dos Pinhais. Segundo o vereador, o espaço, de mais de 15 mil metros quadrados, poderá servir como uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
 
De acordo com a proposta, o barracão e demais instalações do terreno seriam reformadas e readequadas para receber jovens e adultos que passam por tratamentos psicológicos ou são dependentes de álcool e drogas. No novo espaço, além de praticar esportes, os pacientes poderão contar com aulas de pintura, teatro, dança e cultivar uma pequena horta.
 
Para a secretária de cultura, Elisete Farias, “a aliança entre terapia e cultura é fundamental para o sucesso do tratamento. Assim que este espaço for reformado, poderemos desenvolver diversos trabalhos nesse sentido com os pacientes do CAPS”, afirmou. Armando Raggio, secretário de saúde do município, também apóia a iniciativa: “O projeto e o espaço são muito bons. Vamos iniciar os estudos para agilizar a reforma e trazer uma nova unidade do CAPS para a Faxina”.
 
Segundo o vereador Onildo, os pacientes seriam transportados, ao menos duas vezes por semana, por um ônibus da prefeitura e passariam o dia realizando atividades no local. Durante os fins de semana, a população do bairro também poderia usufruir do espaço. “Queremos proporcionar às pessoas atendidas pelo CAPS um lugar tranqüilo, com opções de lazer, atividade física e descanso, para que o tratamento seja mais proveitoso”, explicou o vereador.
 
Onildo apresentará ao Executivo, nos próximos dias, indicação contendo todas as especificidades do projeto.

Terreno e barracão que, segundo o vereador Onildo, podem ser readequados para instalação de uma nova unidade do CAPS
 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 17/03/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support