Comunidade do Jardim Modelo reúne-se com vereador Fenemê para pedir benfeitorias

Enchentes e buracos nas ruas são as principais reclamações dos moradores

Após receber diversas reclamações, o vereador Aílton Fenemê reuniu a comunidade do bairro Jardim Modelo, na tarde desta quarta-feira (24), para ouvir os pedidos e esclarecer a população sobre as medidas, que serão tomadas, para acabar com as enchentes e o grande número de buracos nas ruas do bairro.

A reunião, realizada no salão da igreja evangélica Casa da Benção de Deus, contou com a presença, além do vereador, de cerca de trinta moradores da região que não agüentam mais viver sob ameaças de alagamentos em suas casas e ruas com inúmeros buracos.

Ivone Farias, moradora do bairro há onze anos, relata que, quando chove, as ruas ficam alagadas e os banheiros de muitas casas entopem, pois não há manilhas ou galerias para que a água escorra. “Isso é um perigo para as crianças, afinal uma delas pode até cair dentro de uma valeta aberta, além disso, precisamos aterrar os terrenos para evitar alagamentos”, comenta Ivone.

O vereador Fenemê esclareceu que, pelo motivo de o Jardim Modelo ser uma área ilegal, é difícil conseguir autorização para iniciar as obras de manilhamento e asfaltamento. Ainda, segundo ele, será realizada, na próxima semana, uma reunião com o prefeito Ivan Rodrigues e o procurador do município, Luiz Carlos da Rocha, para definir a desapropriação da área. Dessa forma, a prefeitura poderá iniciar as obras no bairro.

“Não posso, eu mesmo, trazer máquinas para cá e fazer o manilhamento pois, além de o Jardim Modelo ser uma área ilegal, existe todo um processo para que isto aconteça e é necessário a construção de túneis e galerias para acabar, definitivamente, com os problemas”, explicou o vereador, que pediu aos moradores o prazo de um mês para o início das obras. “Se até o fim do mês nada for resolvido, vamos todos nós à prefeitura reivindicar os direitos desta comunidade”, finalizou.

Rua do Jardim Modelo: população não aguenta mais enchentes e buracos nas ruas.

Assessoria de Imprensa 24/02/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução