Comunidade do Jardim Modelo reúne-se com vereador Fenemê para pedir benfeitorias

Enchentes e buracos nas ruas são as principais reclamações dos moradores
 

 

Após receber diversas reclamações, o vereador Aílton Fenemê reuniu a comunidade do bairro Jardim Modelo, na tarde desta quarta-feira (24), para ouvir os pedidos e esclarecer a população sobre as medidas, que serão tomadas, para acabar com as enchentes e o grande número de buracos nas ruas do bairro.
 
A reunião, realizada no salão da igreja evangélica Casa da Benção de Deus, contou com a presença, além do vereador, de cerca de trinta moradores da região que não agüentam mais viver sob ameaças de alagamentos em suas casas e ruas com inúmeros buracos.
 
Ivone Farias, moradora do bairro há onze anos, relata que, quando chove, as ruas ficam alagadas e os banheiros de muitas casas entopem, pois não há manilhas ou galerias para que a água escorra. “Isso é um perigo para as crianças, afinal uma delas pode até cair dentro de uma valeta aberta, além disso, precisamos aterrar os terrenos para evitar alagamentos”, comenta Ivone.
 
O vereador Fenemê esclareceu que, pelo motivo de o Jardim Modelo ser uma área ilegal, é difícil conseguir autorização para iniciar as obras de manilhamento e asfaltamento. Ainda, segundo ele, será realizada, na próxima semana, uma reunião com o prefeito Ivan Rodrigues e o procurador do município, Luiz Carlos da Rocha, para definir a desapropriação da área. Dessa forma, a prefeitura poderá iniciar as obras no bairro.
 
“Não posso, eu mesmo, trazer máquinas para cá e fazer o manilhamento pois, além de o Jardim Modelo ser uma área ilegal, existe todo um processo para que isto aconteça e é necessário a construção de túneis e galerias para acabar, definitivamente, com os problemas”, explicou o vereador, que pediu aos moradores o prazo de um mês para o início das obras. “Se até o fim do mês nada for resolvido, vamos todos nós à prefeitura reivindicar os direitos desta comunidade”, finalizou.
 

 

 

 

 Rua do Jardim Modelo: população não aguenta mais enchentes e buracos nas ruas.

 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 24/02/10

 

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support