Mari Temperasso reúne-se com Secretário da Saúde

A vereadora continua lutando por melhorias na Borda do Campo.
 

A vereadora Mari Temperasso (PSDB) reuniu-se, nesta terça-feira (23), com o secretário de Saúde, Armando Raggio, para pedir melhorias em relação a essa pasta, principalmente para a região da Borda do Campo. O bairro, mais populoso de São José dos Pinhais, com cerca de 45 mil famílias, vêm sofrendo com a falta de medicamentos e funcionários nos postos de saúde.
 
Mari também levou ao conhecimento do Secretário a reivindicação de aumento de salário para os médicos do município. Além disso, a vereadora afirmou que a contratação de um farmacêutico para distribuição de remédios controlados na unidade de saúde da Borda do Campo é essencial. “Os pacientes que precisam desses medicamentos tem que buscá-los na farmácia central que, em conseqüência, fica superlotada”, relatou a vereadora.
 
Ainda, durante a reunião, foram discutidos vários outros assuntos como:o aumento do horário de atendimento do posto de saúde da Borda do Campo que, atualmente fecha às 22 horas, para meia noite; o aumento de funcionários e medicamentos; a transferência de uma ambulância para atender, permanentemente, a demanda do bairro e transporte público para transferência de pacientes.  
 
Segundo Armando Raggio, será designada uma equipe do plantão administrativo para verificar as filas na unidade de saúde da Borda do Campo e, em março deste ano, serão implantadas mais regionais de saúde em toda cidade. ”Temos conhecimento desses assuntos e levaremos os pedidos da vereadora e da população para o prefeito que, com certeza, tomará providências a respeito”, assegurou o Secretário.
 
Para a vereadora, a reunião foi válida. “Queremos melhorar a qualidade de vida de toda população de São José dos Pinhais, principalmente no que diz respeito à saúde, fator essencial da administração pública de qualquer município”.
 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 23/02/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support