Mais uma empresa beneficiada com a certificação de “Responsabilidade Ambiental”

A empresa O Boticário receberá a homenagem da Câmara Municipal, proposta pelo vereador Carlos Machado


 

A empresa o Boticário teve aprovação unânime dos vereadores são-joseenses para receber a certificação de “Responsabilidade Ambiental” deste ano, proposta pelo vereador Carlos Machado (PSDB). A honraria é concedida pela Câmara Municipal atendendo o que dispõe a Lei nº 964, de 21 de novembro de 2006, de autoria dos vereadores Assis Manoel Pereira e do próprio Carlos Machado.
 
Segundo o proponente, a homenagem visa reconhecer iniciativas de preservação ambiental, como ações em favor da natureza, do meio ambiente e dos interesses ecológicos, de pessoas físicas ou jurídicas, bem como de entidades não-governamentais são-joseenses.
 
Na justificativa da proposição o vereador relata que a empresa O Boticário foi fundada em 1977, por Miguel Gellert Krigsner, sendo no início uma pequena farmácia de manipulação no centro de Curitiba. O aviamento de receitas levou à produção de produtos próprios como cremes e shampoos com a marca O Boticário, que passaram a ser oferecidos aos clientes que freqüentavam a loja.
 
A expansão da marca iniciou-se em setembro de 1979, com a inauguração de uma Loja no Aeroporto Afonso Pena. Com grande volume de vendas da linha de produtos, a produção na pequena loja no centro da cidade tornou-se impossível, e em 1980, foi inaugurada a fábrica na cidade de São José dos Pinhais
 
Em 1990 foi criada a Fundação O Boticario de Proteção a natureza, cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza que contribuem para o equilibrio ecológico do planeta e para manutençao de condições de vida.  
 
A atuação da Fundação O Boticário é nacional. Suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras organizações e sensibilização da sociedade para a causa conservacionista. Por meio de suas Reservas Naturais, a Fundação O Boticário protege importantes remanescentes de dois dos biomas mais ameaçados do Brasil: Mata Atlântica e Cerrado. Além disso, incentiva outras empresas a investirem na proteção de áreas naturais, por meio de apoio a projetos e de pagamento por serviços ecossistêmicos.
 
Suas ações contribuem, também, para amenizar os impactos das mudanças climáticas, já que o desmatamento evitado é um dos principais caminhos para a diminuição das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.
 
Além disso, por acreditar em seu poder multiplicador, a Fundação compartilha conhecimento e investe na sensibilização da sociedade. Por todos esses motivos, o vereador Carlos Machado acredita que a homenagem é mais que merecida, principalmente por atender pelo que determina a Lei que a instituiu.
 
A certificação será outorgada em forma de diploma e troféu, que será entregue até dia 05 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, em solenidade a ser realizada na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
 
Jornalista Nara Moreira – 23/02/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support