Farmácia básica na Borda do Campo é essencial, afirma Mari Temperasso

A vereadora fez pedido para facilitar a vida da população que não tem condições financeiras para buscar remédios no centro de São José dos Pinhais.
 

A vereadora Mari Temperasso, vice – líder do PSDB na Câmara Municipal, acionou a Secretaria da Saúde solicitando a implantação de uma unidade operacional de apoio na região da Borda do Campo, a qual seria a responsável pela distribuição de todos os medicamentos padronizados pela Rede Municipal do SUS. A solicitação foi formulada devido a pedidos de moradores do bairro, que necessitam deslocar-se até a farmácia básica, no centro de São José dos Pinhais.
 
Mari requisitou, também, a liberação dos chamados medicamentos controlados para que estes possam ser entregues na própria unidade de saúde da Borda do Campo, facilitando a vida de todos os pacientes que precisam sair do bairro para pegar os remédios na farmácia básica ou no posto de saúde do Afonso Pena.
 
Conforme relata a vereadora, na maioria das vezes, os pacientes sequer têm dinheiro para pagar a passagem. ”São pessoas humildes, extremamente carentes e precisam da nossa atenção e dedicação, enquanto autoridades”. Ainda, segundo Mari, “temos que construir a cada dia o bairro ou a cidade que escolhemos para viver com nossa família. Por isso nós, que somos os legítimos representantes do povo, devemos priorizar os pedidos em ações de alcance social.”
 
Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 18/02/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support