Indicados os líderes e vice-líderes das bancadas partidárias

            

A segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta quinta-feira (4), contou com uma pauta diversificada. Além da leitura de diversos ofícios informando a liberação de recursos financeiros federais a favor do município, apresentação de requerimento e várias indicações, está a designação das lideranças partidárias junto aquela Casa de Leis.
 
Conforme o comunicado as lideranças ficaram assim constituídas: PSDB – Líder Ailton Fenemê e Vice-líder Mari Temperasso; PT – Líder Bira do Banco e Vice-líder Onildo Francisco dos Santos; DEM – Líder Carlos de Castro e Vice-líder professor Walder Mulbak; PTB – Líder José Vieira; PSB – Líder professor Imar Augusto e PP – Líder Toninho da Fármacia. Os três últimos partidos não têm vice-líderes, em razão dos mesmos só contarem com um vereador eleito.
 
Requerimento
 
Devido a inúmeras reclamações e solicitações da comunidade, o vereador Joel Almeida apresentou requerimento nº 009/2010, aprovado pelos demais membros da Câmara Municipal, solicitando informações sobre o aparelho de Raio-X da UPH – Unidade Pré Hospitalar e SAMU – Serviços de Atendimento Móvel de Urgência, localizado na Av. Rui Barbosa.
 
O proponente quer saber o motivo de o aparelho não estar funcionando, e também quanto tempo o equipamento ficará desativado. O vereador esclarece que muitas pessoas necessitam desse serviço e, portanto, tem que haver uma solução urgente para o assunto.
 
Questionamentos
 
Durante explicação pessoal, os vereadores Onildo, Carlos Machado e Imar Augusto fizeram uso da palavra para criticar a gestão de algumas Secretarias do município.
 

Em primeiro lugar, o vereador Onildo cobrou da Secretaria de Educação um novo colégio para os Jardins Carmen e Fabíola até, no máximo, o final deste ano. “Já recebi inúmeros pedidos de vagas em escolas. Estou tentando matricular essas crianças, mas não há vagas suficientes”, completou.
 
Carlos Machado e Imar Augusto também criticaram a atual gestão da Secretaria de Educação. “O secretário está culpando a gestão anterior para justificar a falta de servidores na educação”, afirmou Imar. Na opinião de Carlos Machado as escolas da área rural estão sofrendo muito com a falta de professores e faxineiros. Além disso, segundo o vereador, a Secretaria de Saúde também deixa a desejar. “Não há médicos em número suficiente e não há ambulâncias para transportar os pacientes que precisam fazer hemodiálise. Até agora, o novo Secretário de Saúde não conseguiu resolver esses problemas”, finalizou o vereador.
 
Também fizeram uso da palavra os vereadores Walder Mulbak e Carlos de Castro. Aquele pediu a colaboração da população para que não joguem lixo nas ruas, terrenos baldios e margens de rios. Segundo Mulbak, a maioria das enchentes são causadas por entulhos que entopem os bueiros. “O cidadão tem todo direito de ligar para prefeitura e pedir a retirada do lixo nas ruas”.

Já o vereador Carlos de Castro agradeceu o Executivo pelo início das obras, na última segunda-feira, do posto de saúde do Guatupê que levará seis meses para ser concluído e será o maior do município, com 1600m2.


 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Carlos de Castro agradeceu o Executivo pelo início das obras de construção do posto de saúde do Guatupê.

 

Nara Moreira
 Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 04/02/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta resolução
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support