Vereador Professor Imar pede permanência da Congregação Sagrados Corações em São José dos Pinhais

          

Nesta terça-feira (02), durante a primeira sessão ordinária do Legislativo, o vereador Professor Imar Augusto apresentou Moção de Apelo solicitando a permanência da Congregação Sagrados Corações, bem como os religiosos que residem em sua sede, no município.
 
Segundo Imar, é essencial que a Congregação continue seus trabalhos sociais e religiosos desenvolvidos em São José dos Pinhais. “A permanência da Sagrados Corações na cidade é um reconhecimento do povo e da igreja aos trabalhos realizados por seus integrantes”, completou o vereador que destacou, ainda, a dedicação do Padre Francisco Beltran, morador da cidade há 38 anos e primeiro diretor da Congregação.
 
A Sagrados Corações chegou ao Paraná há, aproximadamente, sessenta anos, tendo como um marco para São José dos Pinhais a construção do Seminário Sagrados Corações, local que atualmente está localizada a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Puc).
 
A Moção foi discutida e aprovada por unanimidade e será encaminhada ao Provincial e aos Conselheiros da Província Brasileira da Igreja Católica, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais.
 

Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 02/02/10
 
Para 2 vezes na foto e a veja em alta definição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support