Câmara de Vereadores inicia trabalhos legislativos

O prefeito Ivan Rodrigues, demais autoridades municipais e comunidade prestigiaram a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano.

A primeira sessão da Câmara Municipal deste ano aconteceu ontem, terça-feira (02), contando com as presenças do prefeito municipal Ivan Rodrigues, vice-prefeito Jairo Melo, secretários e outras autoridades municipais, além de membros da imprensa e comunidade.

O prefeito Ivan, ao dar as boas vindas aos vereadores, desejou sucesso, discernimento e equilíbrio na tomada de decisões, principalmente naquelas que visam o bem-estar da comunidade. Ele também destacou a importância do relacionamento harmonioso e positivo entre os poderes – Executivo e Legislativo, para que no final do exercício todos possam comemorar um ano de realizações.

Ainda em sua fala, o prefeito Ivan disse que o Poder Executivo encaminhará, em breve, vários projetos de Lei de suma importância para o desenvolvimento do município e para a população. “O ano passado foi de observações e agora vamos implantar as ideias e projetos já estudados e elaborados”, finalizou.

Abrindo os trabalhos legislativos, propriamente dito, o presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira desejou bom retorno a todos, ressaltando que os trabalhos devem ser desenvolvidos de forma harmoniosa e com respeito mútuo.

Em seguida convidou o vice-prefeito, Jairo Melo, para fazer uso da palavra. O vice Jairo reafirmou as palavras do prefeito e acrescentou que “o município vai dar uma guinada, pois vários investimentos estão programados, resultando na realização de inúmeras obras”.

A pauta da primeira sessão legislativa foi bastante intensa, com a apresentação de requerimento, moção e indicações. Na oportunidade também foi lido o conteúdo de correspondências encaminhadas pelo Poder Executivo, inclusive já com o envio de alguns projetos de Lei.

Ainda, fizeram parte desse primeiro dia de trabalho, o uso da tribuna, pelos vereadores Imar Augusto (PSB), que apresentou Moção de Apelo para que a Congregação Sagrados Corações permaneça no município, e Toninho da Anderson (PP), que em sua fala desejou o cumprimento, por parte do Executivo, das promessas de grandes realizações este ano. Já, em explicação pessoal, falaram os vereadores Carlos Machado (PSDB) e Walder Mulbak (DEM).

No pronunciamento do vereador Carlos Machado foi lastimada a perda da médica sanitarista, Zilda Arns, que teve seu trabalho reconhecido no município, inclusive com o título de Cidadã Honorária de São José dos Pinhais, proposto pelo próprio vereador. Outro assunto abordado por Carlos foi a respeito do descaso da Autopista Litoral Sul, que ainda não tomou providências quanto a construção da trincheira no contorno leste, no Jardim Jurema.

O vereador Walder destacou a conquista dos vendedores de pinhão, que conseguiram ganhar na justiça o direito de vender seu produto na margem da BR 376. Ele também falou de um projeto do governo federal, que foi aprovado e que irá beneficiar esses produtores de pinhão, agregando valores aos seus produtos.

Jornalista: Nara Moreira
 02/02/2010