Câmara de Vereadores inicia trabalhos legislativos

O prefeito Ivan Rodrigues, demais autoridades municipais e comunidade prestigiaram a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano.

A primeira sessão da Câmara Municipal deste ano aconteceu ontem, terça-feira (02), contando com as presenças do prefeito municipal Ivan Rodrigues, vice-prefeito Jairo Melo, secretários e outras autoridades municipais, além de membros da imprensa e comunidade.

O prefeito Ivan, ao dar as boas vindas aos vereadores, desejou sucesso, discernimento e equilíbrio na tomada de decisões, principalmente naquelas que visam o bem-estar da comunidade. Ele também destacou a importância do relacionamento harmonioso e positivo entre os poderes – Executivo e Legislativo, para que no final do exercício todos possam comemorar um ano de realizações.

Ainda em sua fala, o prefeito Ivan disse que o Poder Executivo encaminhará, em breve, vários projetos de Lei de suma importância para o desenvolvimento do município e para a população. “O ano passado foi de observações e agora vamos implantar as ideias e projetos já estudados e elaborados”, finalizou.

Abrindo os trabalhos legislativos, propriamente dito, o presidente da Câmara Municipal, vereador professor Assis Manoel Pereira desejou bom retorno a todos, ressaltando que os trabalhos devem ser desenvolvidos de forma harmoniosa e com respeito mútuo.

Em seguida convidou o vice-prefeito, Jairo Melo, para fazer uso da palavra. O vice Jairo reafirmou as palavras do prefeito e acrescentou que “o município vai dar uma guinada, pois vários investimentos estão programados, resultando na realização de inúmeras obras”.

A pauta da primeira sessão legislativa foi bastante intensa, com a apresentação de requerimento, moção e indicações. Na oportunidade também foi lido o conteúdo de correspondências encaminhadas pelo Poder Executivo, inclusive já com o envio de alguns projetos de Lei.

Ainda, fizeram parte desse primeiro dia de trabalho, o uso da tribuna, pelos vereadores Imar Augusto (PSB), que apresentou Moção de Apelo para que a Congregação Sagrados Corações permaneça no município, e Toninho da Anderson (PP), que em sua fala desejou o cumprimento, por parte do Executivo, das promessas de grandes realizações este ano. Já, em explicação pessoal, falaram os vereadores Carlos Machado (PSDB) e Walder Mulbak (DEM).

No pronunciamento do vereador Carlos Machado foi lastimada a perda da médica sanitarista, Zilda Arns, que teve seu trabalho reconhecido no município, inclusive com o título de Cidadã Honorária de São José dos Pinhais, proposto pelo próprio vereador. Outro assunto abordado por Carlos foi a respeito do descaso da Autopista Litoral Sul, que ainda não tomou providências quanto a construção da trincheira no contorno leste, no Jardim Jurema.

O vereador Walder destacou a conquista dos vendedores de pinhão, que conseguiram ganhar na justiça o direito de vender seu produto na margem da BR 376. Ele também falou de um projeto do governo federal, que foi aprovado e que irá beneficiar esses produtores de pinhão, agregando valores aos seus produtos.
 

 Jornalista: Nara Moreira
 02/02/2010

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta definição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support