Vereador Onildo promove reunião para discutir transporte coletivo na região do São Marcos

A empresa Sanjotur foi convidada, mas não compareceu ao encontro.
 

 Realizou-se, na noite dessa quinta-feira (28), uma reunião, promovida pelo vereador Onildo, no ginásio de esportes do São Marcos, para discussão de possíveis soluções para o transporte coletivo da região. A população dos bairros São Marcos e Jardins Carmen, Fabíola e Aquarius vêm sofrendo, desde Dezembro último, com as mudanças dos itinerários nas linhas de ônibus. 
 

Estavam presentes, além do vereador, o chefe da Divisão de Transporte da Secretaria de Transporte e Urbanismo, César Roberto Vanz, o presidente da Associação de Moradores do São Marcos, Rodrigo Bertoncello e demais líderes da comunidade. Os representantes da Sanjotur, empresa que presta serviços de transporte coletivo à prefeitura, foram convidados porém, não compareceram a reunião.
 

Segundo os usuários, o itinerário dos ônibus está confuso, os horários não são respeitados, não há fiscalização suficiente e o atendimento é ruim. “Antes o percurso (São Marcos – Centro) era feito em 25 (vinte e cinco) minutos, agora levo cerca de 55 (cinqüenta e cinco) minutos. É um absurdo, os ônibus se atrasam ou simplesmente não passam. Queremos uma solução para agora, não para daqui dez anos”, reclama Kátia da Silva, que mora no São Marcos e trabalha no centro de São José dos Pinhais.
 

O presidente da Associação de Moradores, Rodrigo Bertoncello, afirmou ter-se reunido com diretores da Sanjotur e sugerido que seja criada uma linha apenas para os Jardins Carmem e Fabíola e outra para o São Marcos e Jardim Aquarius. Dessa forma, os itinerários não seriam tão compridos e demorados. “Porém, essa decisão deve ser tomada em conjunto. Os próprios moradores podem fiscalizar, reclamar e apresentar soluções, afinal, transporte coletivo de qualidade é nosso direito e pagamos por isso”, disse Rodrigo.
 

Após ouvir as reclamações e sugestões dos usuários, César Vanz, da Secretaria de Transporte e Urbanismo, declarou que o objetivo da mudança era melhorar o transporte coletivo na região. César assumiu o compromisso de criar mais quatro horários para a linha Jardim Aquarius – Centro em, no máximo, 15 (quinze) dias e excluir a parada de dez minutos que as linhas vêm fazendo. Ainda, segundo ele, os horários (20 em 20 minutos) serão cumpridos e a superlotação dos ônibus nos horários de maior movimento diminuirá.
 

“Organizei essa reunião porque tenho recebido muitas reclamações da população. Só fiquei sabendo das mudanças quando as pessoas começaram a me ligar culpando-me pela situação. O meu propósito era apenas aumentar o número de ônibus das linhas que circulam pela região, não mudar seus itinerários”, finalizou o vereador Onildo.
 

 Renata Teixeira Gomes
 Assessoria de Imprensa 29/01/10

Clique 2 vezes na foto e a veja em alta definição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support