Uvepar realiza Fórum Estadual sobre Reforma Tributária em São José dos Pinhais

O evento está sendo realizado na Câmara Municipal desde quarta-feira, 18, e conta com vereadores de todo o Estado

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais está sediando, desde quarta-feira, 18, o Fórum Estadual sobre Reforma Tributária, promovido pela União dos Vereadores do Paraná (Uvepar). Com término previsto para as 11h00 desta sexta-feira, 20, o evento tem como objetivo discutir a Reforma Tributária em curso no País.

Estão participando do Fórum vereadores de todo o Estado do Paraná e os temas abordados são o Pacto Federativo: alterações necessárias; PEC 58: redução de recursos nas Câmaras; Receita Tributária: o repasse para as Câmaras Municipais; PEC 406: um projeto para melhorar a repartição tributária, e aumento da carga tributária.

A abertura oficial do evento foi feita pelo vice-presidente da UVEPAR, vereador José Walmor Marins e contou com a presença de várias autoridades. Entre elas o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, vereador professor Assis Manoel Pereira e a vereadora Mari Temperasso.

Amanhã, sexta-feira, antes do encerramento, haverá a Assembleia da Associação das Câmaras de Vereadores da Região Metropolitana de Curitiba (Acamec), quando será eleita a diretoria da nova entidade.

Jornalista Nara Moreira – 19/11/2009