Colégio Estadual Silveira da Mota comemora Dia Nacional da Consciência Negra

O vereador professor Walder Mulbak participou da comemoração
 

 

            Na manhã dessa quinta-feira, (19), a comunidade do Colégio Estadual Silveira da Mota comemorou o Dia Nacional da Consciência Negra com uma grande festa. Participaram do evento cerca de duzentos alunos, professores e funcionários, além do vereador Professor Walder Mulbak, representante da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
 

            Na ocasião, os participantes discutiram sobre a importância da população negra para a cultura e desenvolvimento do Brasil. Em discurso, Walder Mulbak parabenizou alunos, professores e equipe pedagógica pela iniciativa. “Devemos muito à raça negra que veio para o nosso país e enriqueceu a cultura brasileira”, falou o vereador.
 

            Segundo o diretor do colégio Adir Simão de Souza, estudioso do assunto, não há registros sobre o período de escravidão em São José dos Pinhais. “É como se a escravidão não tivesse existido aqui na cidade. Temos que estudar isso e reconhecer a importância da cultura negra para o Brasil”.
 

            Durante esta semana o colégio realiza diversas atividades ligadas ao tema, como apresentação de capoeira e exposição de trabalhos artísticos produzidos pelos alunos. O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil, oficialmente, no dia 20 de Novembro.
 

Renata Teixeira Gomes
 

Assessoria de Imprensa 19/11/09
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support