Vereador professor Walder Mulbak apresenta projeto

Com a finalidade de beneficiar as pessoas de pouco poder aquisitivo, o vereador professor Walder Mulbak apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, 10, projeto de Lei que institui o banco de remédios no município. Conforme suas explicações, além de se poder oferecer remédios gratuitos, milhares de pessoas poderão dar destinos aos restos de medicamentos que sobram em suas casas, de forma ambientalmente correta.
O Banco de Remédios será formado por doações de pessoas físicas ou jurídicas, devidamente classificados, contados os seus conteúdos e verificados os prazos de validade, bem como o seu fornecimento fica condicionado à existência em estoque e apresentação de receita médica original, que deverá ser arquivada em local próprio. O trabalho de manipulação e determinação do prazo de validade, segundo o vereador, deverá ser feito por profissionais da área de farmácia, vinculados a administração pública municipal.
“Esses remédios serão destinados exclusivamente às pessoas comprovadamente carentes, após visita, cadastro e relatório realizados por assistentes sociais, funcionários da administração municipal’, acrescentou Walder Mulbak. Ele afirmou também que com esta proposta o Município chega bem mais perto das necessidades populares, garantindo a elas melhores condições de qualidade de vida.
O projeto de Lei apresentado será encaminhado as Comissões Permanentes da Câmara Municipal para análise. Tendo pareceres favoráveis das Comissões o mesmo será votado em plenário pelos demais vereadores.

 

Jornalista Nara Moreira – 10/11/2009

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support