Crianças da Escola Municipal Celestina Foggiatto conhecem o trabalho do Legislativo

Na manhã desta terça-feira (10), cerca de 50 crianças com idade entre 8 e 10 anos, conheceram a Câmara Municipal de São José dos Pinhais e o trabalho dos vereadores. Os alunos da Escola Municipal Celestina Foggiatto assistiram ainda, a uma palestra sobre seus deveres e direitos como cidadãos e sobre o trabalho dos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.

Para Cleverson Campos, estagiário do Programa Escola de Cidadania, “é muito importante que as crianças saibam desde já quais seus deveres e direitos em relação à política e qual a função de cada vereador, prefeito e deputado para que, futuramente, possam cobrar seus direitos e exercer a cidadania de maneira plena”.

O Programa de Visitas Orientadas, pertencente ao Projeto Escola de Cidadania da Câmara Municipal, é constituído por atividades programadas com grupos de estudantes, terceira idade ou cidadãos interessados em conhecer esta Casa de Leis. Esse programa tem o objetivo de incentivar o cidadão a refletir sobre sua co-responsabilidade na obtenção do bem-estar da população.

Os educadores que tiverem interesse em participar dos programas oferecidos pela Câmara Municipal, tais como Vereador Mirim e Visitas Orientadas, podem entrar em contato pelo telefone 3299-6595 ou na própria Câmara.

Assessoria de Imprensa 10/11/09