Crianças da Escola Municipal Celestina Foggiatto conhecem o trabalho do Legislativo

          Na manhã desta terça-feira (10), cerca de 50 crianças com idade entre 8 e 10 anos, conheceram a Câmara Municipal de São José dos Pinhais e o trabalho dos vereadores. Os alunos da Escola Municipal Celestina Foggiatto assistiram ainda, a uma palestra sobre seus deveres e direitos como cidadãos e sobre o trabalho dos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.
 

            Para Cleverson Campos, estagiário do Programa Escola de Cidadania, “é muito importante que as crianças saibam desde já quais seus deveres e direitos em relação à política e qual a função de cada vereador, prefeito e deputado para que, futuramente, possam cobrar seus direitos e exercer a cidadania de maneira plena”.
 

            O Programa de Visitas Orientadas, pertencente ao Projeto Escola de Cidadania da Câmara Municipal, é constituído por atividades programadas com grupos de estudantes, terceira idade ou cidadãos interessados em conhecer esta Casa de Leis. Esse programa tem o objetivo de incentivar o cidadão a refletir sobre sua co-responsabilidade na obtenção do bem-estar da população.
 

            Os educadores que tiverem interesse em participar dos programas oferecidos pela Câmara Municipal, tais como Vereador Mirim e Visitas Orientadas, podem entrar em contato pelo telefone 3299-6595 ou na própria Câmara.
 

 

Renata Teixeira Gomes
 

Assessoria de Imprensa 10/11/09
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support