Vereadores parabenizam professores por seu dia

Na mesma sessão representantes do Pronasci falaram sobre o programa
 

 

            A sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (15) contou com a presença de Arthur Conceição, coordenador regional do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e demais representantes.
 

Na ocasião, Arthur explicou que o Pronasci é um programa do governo federal que aplica políticas públicas para cidadania e combate à violência. A cidade de São José dos Pinhais, segundo ele, foi escolhida pelos altos níveis de criminalidade. “O Pronasci propõe um novo modelo de segurança pública que combate a violência através de ações socioeducativas direcionadas aos jovens de 15 a 24 anos”, esclareceu o coordenador do programa.
 

Para a vereadora Lucia Stoco “gostaríamos de não precisar deste programa em nossa cidade, mas infelizmente precisamos pois, o índice de violência em São José dos Pinhais é muito alto, mas nunca é tarde para fazermos alguma coisa.”
 

Na mesma sessão, vários vereadores fizeram uso da palavra para homenagear os professores pelo seu dia, comemorado hoje (15 de outubro). O primeiro a discursar foi o vereador e também professor Walder Mulbak: “Sempre fui defensor da manutenção da data. Perde-se a identidade quando o feriado do dia dos professores é transferido para 13 de outubro em decorrência do feriado de Nossa Senhora Aparecida”. Ainda, segundo o vereador, o professor tem que ser reconhecido da forma que merece, com melhoria das condições de trabalho e aumento de salários.
 

Já o vereador Bira do Banco destacou, em sua homenagem, a importância da educação para o crescimento do país e citou como exemplo de professor e educador Paulo Freire, que criou novos métodos de aprendizado. “Temos que refletir sobre as situações de trabalho dos professores do município. É nossa obrigação cuidar de nossos mestres e lembrarmos deles não apenas hoje, mas todos os dias”, completou o vereador.
 

Também fizeram uso da palavra para parabenizar os professores, os vereadores Toninho da Anderson, Professor Imar Augusto, Onildo dos Santos e Carlos de Castro.
 

 

            Renata Teixeira Gomes
 

Assessoria de Imprensa 15/10/09
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support