Vereador Sylvio Monteiro critica a redução do orçamento de duas secretarias para 2010

         O vice-presidente do Legislativo sãojoseense, vereador Sylvio Monteiro, fez uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (01), para defender sua opinião a respeito dos planos orçamentários do próximo ano e quadriênio 2010/2013, que foram apresentados pelo Poder Executivo para aprovação dos vereadores.
 

            Em primeiro lugar, Sylvio Monteiro parabenizou a todos os seus colegas pelo dia do vereador, comemorado ontem. “Chegar até aqui não foi fácil. Nossa missão é servir ao povo. Devemos refletir sobre nossos papéis como vereadores: será que estamos correspondendo às expectativas dos eleitores?”, questionou o vereador.
 

            Ao analisar os projetos de Lei nº 61 e 62, que apresentam, respectivamente, os orçamentos para o exercício do quadriênio 2010/2013 e de 2010, o vice-presidente da Câmara sugeriu que as audiências públicas também sejam planejadas. Segundo ele, não há, nos planos, nenhuma instrução normativa que defina quantas e em que datas as audiências serão realizadas. Além disso, a receita prevista para a administração de investimentos e despesas para o próximo ano, para o vereador, estão aquém das necessidades do município.
 

            Ainda, sobre a previsão orçamentária de 2010, Sylvio Monteiro criticou a redução de cerca de 1,5 milhão de reais para a Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais. “Isso é inaceitável. Precisamos, sim, aumentar o orçamento da segurança pública e fiscalizar seus investimentos. Temos 126 Guardas Municipais, metade deles estão parados em logradouros públicos e vários estão de licença médica”, esclareceu.
 

            Para terminar seu discurso, o vereador explicou sua indignação: “Não é com menos investimentos que vamos comprar mais câmeras, viaturas e valorizar os profissionais da segurança pública. Por isso acredito que devemos fazer um projeto para normatizar as audiências públicas e analisar o orçamento de cada secretaria em separado”. O orçamento planejado para Secretaria de Promoção Social também foi reduzido para o exercício de 2010.
 

Renata Teixeira Gomes
 

Assessoria de Imprensa 02/10/09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support