Vereadores questionam projetos de lei

As votações de sete projetos foram adiadas para realização de maiores estudos
 

 

            Durante a sessão ordinária do poder Legislativo, realizada na tarde de hoje (01), os vereadores votaram a favor de sete pedidos de vistas requeridos por seus pares. Vários projetos de lei, oriundos do Poder Executivo, foram discutidos na ocasião.
 

            Após a explanação do vereador Sylvio Monteiro a respeito do Plano Plurianual para o quadriênio 2010/2013, o qual, segundo o vereador, prevê uma receita inferior a necessidade do município, o vereador Professor Imar Augusto pediu vistas aos projetos de lei nº93 e 94. Esses projetos são referentes, respectivamente, ao Plano Plurianual que estipula o orçamento do município para os anos de 2010 a 2013 e à Receita e Despesas do Executivo para o exercício do próximo ano.
 

            Os vereadores Toninho da Anderson e Carlos Machado pediram vistas, para obtenção de maiores informações, aos projetos nº105 e 106 que dispõem cerca de 9,5 milhões de reais para as secretarias de Educação, Finanças, Saúde, Promoção Social e Urbanismo do município.
 

O vice-presidente do Legislativo, Sylvio Monteiro, pediu ainda, vistas aos projetos nº109 e 110 que propõem abertura de crédito para a Secretaria de Saúde, no valor de 998 mil reais, que seriam destinados a compra de imóveis. O vereador questionou quais imóveis, onde estão localizados e para que finalidades servirão. Posteriormente a vereadora Lucia Stoco esclareceu que a compra dos imóveis é destinada a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento no Jardim Americano, e do prédio da Previdência Social do município.
 

Por fim, o vereador Professor Imar Augusto comentou a respeito do Projeto de Decreto Legislativo nº857 que referenda o convênio entre o município, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Daniel Futebol Clube. Para o vereador, “é um absurdo aprovarmos um convênio hoje, de uma partida de futebol beneficente que já ocorreu há quase três meses. Quero saber quanto foi angariado e como este dinheiro foi investido”. Após a crítica do vereador, o vice-presidente da Câmara, Sylvio Monteiro, também pediu vistas ao convênio.
 

Os vereadores Carlos de Castro e José Vieira fizeram uso da palavra para apoiar opinião de Imar Augusto. Já os vereadores Lúcia Stoco, Onildo, Bira do Banco, Aílton Feneme e José Vieira votaram contra o pedido de vistas, que foi aprovado por nove votos a cinco.
 

Renata Teixeira Gomes
 

Assessoria de Imprensa 01/10/09
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support