Crianças do Colégio Silveira da Motta plantam árvores no Jardim Aristocrata

Foram plantadas 20 mudas de Araucária em comemoração ao Dia da Árvore
 
            Cerca de 80 (oitenta) alunos, entre 13 e 15 anos, do Colégio Estadual Silveira da Motta participaram, na tarde de hoje (23), da plantação de árvores nativas do Paraná em uma área verde no bairro Jardim Aristocrata, zona oeste de São José dos Pinhais. O evento realizou-se em celebração ao Dia da Árvore, que foi comemorado no último dia 21.
            Segundo a professora Iara Cava, coordenadora do projeto Viva Escola, “este programa é realizado há quatro anos. Formamos grupos de alunos no colégio para que eles possam trabalhar com a conscientização ambiental em seus próprios bairros pois, eles são os futuros governantes e são eles que sofrerão, provavelmente daqui a poucos anos, os danos causados pela destruição da natureza se nada for feito neste sentido”.
            Para o professor Igor da Cunha, “os estudantes estão vendo de perto qual o impacto ambiental em nosso próprio bairro. Queremos que estes adolescentes sejam agentes multiplicadores de iniciativas como esta”, completou o professor.
          Representando o Colégio Estadual Silveira da Motta estiveram presentes, além dos alunos, os diretores Adir Simão de Souza e Fabiano Setim e os professores Iara Cava e Igor da Cunha Filho. Compareceram ainda, o Secretário do Meio Ambiente de São José dos Pinhais, Jairo Melo, representantes do Partido Verde, moradores do bairro e os assessores do vereador professor Walder Mulbak, Ricieri Garbelini e Paulo Melo.
           Na ocasião, foram plantadas 20 (vinte) mudas de Araucária e a previsão é que, nos próximos dias, sejam plantadas mais 40 (quarenta) mudas de outras espécies nativas do estado na mesma área.
Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 23/09/09
                       
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support