Vereador Profº Walder empenhado na construção da nova sede da Assopinho

          Criada há um ano, a Assopinho (Associação dos Pinhoeiros de Tijucas do Sul e São José dos Pinhais), ganhará nova sede com o apoio do vereador professor Walder Mulbak. Com recursos do governo federal e terreno doado pela prefeitura de Tijucas, a nova sede da Associação contará com câmara fria, viveiros e, além disso, serão oferecidos cursos de culinária e artesanato produzido com pinhão.
 

 
 
            Para realização do projeto da sede, o professor Walder, em parceria com Luiz Aleixo, Secretário da Associação, obteve o apoio e os serviços do arquiteto Luiz Balin, que está planejando a planta do prédio. Ainda, é parceiro da cooperativa, Marcelo Lubas da Fupef (Fundação de Pesquisas Florestais da UFPR).
 

 
 
            Para o vereador o trabalho da Assopinho é fundamental, pois, “queremos que os produtores de pinhão tenham conhecimento e apoio para comercializar seus produtos. A Associação tem por objetivo o desenvolvimento sustentável através da venda do pinhão, para que o corte do Pinheiro, que é um símbolo do Paraná, seja abolido definitivamente.”
 

 
 
            A Associação dos Pinhoeiros de Tijucas do Sul e São José dos Pinhais tem 25 (vinte e cinco) agricultores associados e espera aumentar esse número com a inauguração da nova sede. A previsão de liberação de recursos do governo federal é de cerca de dois anos.
 

 
 
Renata Teixeira Gomes
 

 
 
Assessoria de Imprensa 22/09/09
 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support