Avenida das Torres estará bloqueada a partir de domingo em São José dos Pinhais

Obras na trincheira fecharão a Avenida durante cinco meses
 

 

            A partir das dez horas deste domingo (20), a Avenida das Torres será bloqueada ao tráfego de veículos no cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais. Foram construídos desvios no local que, no futuro, servirão como alças de acesso às duas avenidas.
 

            Com a interdição será possível iniciar os trabalhos de estaqueamento para a construção da trincheira.  Concluída essa primeira fase, começarão as obras de implantação da laje/tabuleiro e, por fim, a escavação sob a laje, constituindo a passagem inferior da trincheira, ou seja, da Avenida Rui Barbosa, que já está interditada, no cruzamento, desde maio último.
 

            Na manhã dessa sexta-feira estiveram presentes no local das obras autoridades representantes do Estado, como o secretário de Desenvolvimento Urbano, Forte Netto e de São José dos Pinhais, como os vereadores professor Walder Mulbak, Lúcia Stoco e Fenemê, além do prefeito Ivan Rodrigues.
 

            Segundo o secretário, “o bloqueio é necessário para que a obra tome corpo e cumpra com a sua função, que é de eliminar os congestionamentos e agilizar o fluxo de veículos em direção a São José dos Pinhais, ao Aeroporto Afonso Pena e aos litorais paranaense e catarinense, além de facilitar o trânsito para Copa 2014.” Para o vereador Fenemê, “as obras trarão muito transtorno, mesmo com os desvios construídos, principalmente aos fins de semana, quando o fluxo de veículos na Avenida das Torres é maior. Obras sempre causam transtornos, mas esta é extremamente necessária para melhorar o trânsito na região.”
 

            As obras fazem parte do Programa de Integração de Transporte (PIT), realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná e está vinculada a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). Os investimentos são da ordem de 11,3 milhões de reais.
 

Renata Teixeira Gomes
 

Assessoria de Imprensa 18/09/09
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support