Câmara Municipal aprova projeto que facilita remoção de resíduos da construção civil

          Em sessão ordinária realizada nessa quinta-feira (17) foi aprovado o projeto de Lei nº 83, de 18 de agosto de 2009, que altera a Lei já existente sobre o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil
em São José
dos Pinhais.
 

            Com o objetivo de facilitar a remoção de resíduos gerados pela construção civil na cidade, a nova Lei, de autoria dos vereadores Professor Assis e José Vieira, vai beneficiar pessoas físicas ou jurídicas, que precisam retirar os entulhos de frente de suas propriedades. A alteração prevê o aumento do limite de quantidade de resíduos recolhidos pela prefeitura, que era de 2m³, para uma quantia maior a ser definida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
 

            Segundo o vereador José Vieira “a alteração na Lei vai beneficiar muitas pessoas, pois até hoje, geralmente, a população tinha que contratar uma empresa para recolher os entulhos, já que o limite estipulado pela prefeitura era insuficiente.”
 

Já para o vereador Professor Walder Mulbak é essencial que, além de recolher os restos dos materiais, haja uma discussão a respeito do que fazer com eles posteriormente. “Temos que nos preocupar com o destino desses entulhos. Podíamos elaborar um projeto de reaproveitamento para construção de calçadas, por exemplo, ou os empresários que tiverem interesse poderiam comprar e vender este material. O importante é encontrar uma solução para reciclar os resíduos”, sugeriu o vereador.
 

Outros vereadores, como Professor Imar, Toninho da Anderson, Onildo e Mari Temperasso, parabenizaram, em explicação pessoal, a iniciativa de alterar a Lei já existente para facilitar a remoção de resíduos da construção civil no município.
 

 

Renata Teixeira Gomes
 

Assessoria de Imprensa 17/09/09
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support