Câmara aprova projetos essenciais para comunidade.

Programa Ambulância Social e Campanha de Vacinação contra a Nova Gripe serão instituídos no município.

Foram aprovados, na sessão ordinária do Legislativo desta terça-feira (01), dois projetos de lei grande importância para população de São José dos Pinhais: o Programa Ambulância Social e a Campanha de Vacinação contra a Gripe A (H1N1).

O primeiro, de autoria do vereador Bira do Banco, diz respeito ao projeto de lei nº 77 de 06 de agosto de 2009 que cria o Programa de Ambulância Social. Este programa tem como objetivo o transporte de pessoas carentes em tratamento de saúde no município de São José dos Pinhais e região.

Segundo o vereador as ambulâncias serão completas, com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e equipamentos básicos. Além disso, o Ambulância Social contará com equipes de médicos e enfermeiros necessários ao bom funcionamento do programa. A quantidade de ambulâncias utilizadas será definida com base em dados estatísticos e atenderá, prioritariamente, os casos emergenciais não cobertos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ainda, na mesma ocasião, foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei nº44 de 14 de maio de 2009, de autoria conjunta dos vereadores Mari Temperasso e Professor Imar, que institui em São José dos Pinhais a Campanha de Vacinação contra a Gripe A (H1N1).

Prevista para realizar-se na primeira semana de março de 2010, a Campanha é dirigida aos alunos e servidores da rede pública municipal de ensino. Com objetivo de diminuir consideravelmente a transmissão do vírus em ambiente escolar, a Campanha será amplamente divulgada nas escolas da cidade. Além disso, a vacina contra a Gripe A (H1N1) também será disponibilizada nas escolas municipais através de unidades volantes.

Assessoria de Imprensa 01/09/09.