Câmara aprova projetos essenciais para comunidade.

Programa Ambulância Social e Campanha de Vacinação contra a Nova Gripe serão instituídos no município.
 

 

            Foram aprovados, na sessão ordinária do Legislativo desta terça-feira (01), dois projetos de lei grande importância para população de São José dos Pinhais: o Programa Ambulância Social e a Campanha de Vacinação contra a Gripe A (H1N1).
 

            O primeiro, de autoria do vereador Bira do Banco, diz respeito ao projeto de lei nº 77 de 06 de agosto de 2009 que cria o Programa de Ambulância Social. Este programa tem como objetivo o transporte de pessoas carentes em tratamento de saúde no município de São José dos Pinhais e região.
 

            Segundo o vereador as ambulâncias serão completas, com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e equipamentos básicos. Além disso, o Ambulância Social contará com equipes de médicos e enfermeiros necessários ao bom funcionamento do programa. A quantidade de ambulâncias utilizadas será definida com base em dados estatísticos e atenderá, prioritariamente, os casos emergenciais não cobertos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
 

            Ainda, na mesma ocasião, foi aprovado por unanimidade, o projeto de lei nº44 de 14 de maio de 2009, de autoria conjunta dos vereadores Mari Temperasso e Professor Imar, que institui em São José dos Pinhais a Campanha de Vacinação contra a Gripe A (H1N1).
 

            Prevista para realizar-se na primeira semana de março de 2010, a Campanha é dirigida aos alunos e servidores da rede pública municipal de ensino. Com objetivo de diminuir consideravelmente a transmissão do vírus em ambiente escolar, a Campanha será amplamente divulgada nas escolas da cidade. Além disso, a vacina contra a Gripe A (H1N1) também será disponibilizada nas escolas municipais através de unidades volantes.
 

 

Renata Teixeira Gomes
 

Assessoria de Imprensa 01/09/09.
 

             
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support