Vereador Joel Almeida quer centro de esporte para portadores de necessidades especiais.

Indicação prevê, ainda, área de lazer adaptada.
 

 

            Na sessão ordinária da Câmara Municipal de hoje (20), o vereador Joel Almeida apresentou a indicação nº 2751/2009 que requer ao Poder Executivo do município a criação e construção de um Centro de Excelência em Esporte e Lazer voltado, exclusivamente, ao atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais.
 

            Com objetivo de garantir os direitos das pessoas com qualquer tipo de deficiência e visando incluir estes indivíduos na sociedade, além de melhorar sua qualidade de vida, sendo aprovada a indicação, o Centro contará com quadra poliesportiva, piscina coberta e aquecida, sala de jogos e um parque infantil adaptado às crianças com necessidades especiais.
 

            Joel Almeida é um dos vereadores que apóiam e acompanham a implantação de políticas de inclusão de pessoas portadoras de deficiência. Segundo ele “além de garantirmos a livre circulação e o acesso aos portadores de necessidades especiais, devemos garantir, também, o direito ao lazer dessas pessoas.”
 

            Diversos estudos comprovam que a atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas com deficiência, auxiliando-as em sua reabilitação tanto em aspectos físicos, quanto psicológicos e sociais.
 

 

Renata Teixeira Gomes
 

Assessoria de Imprensa – 20/08/09
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support