Vereador Onildo visita área rural de São José.

Moradores e comerciantes da região de Papanduvas da Serra reivindicaram melhorias às autoridades presentes.
 

 
 

 

 
 
            O vereador Onildo participou, nesta sexta-feira (14), juntamente com demais autoridades do município, da reunião promovida pelo Comunseg (Conselho Comunitário Municipal de Segurança Cidadã) de Papanduvas da Serra.
 

 
 
            Na ocasião, a comitiva conheceu a região que abrange Capão Grosso, Estrada da Gamela, Catas Altas e Papanduvas da Serra, bairros da área rural de São José dos Pinhais onde vivem cerca de 200 (duzentas) famílias.
 

 
 
 Entre as principais reivindicações da população estão a segurança, pavimentação das estradas e comunicação. “As empresas de telefonia cobram muito caro para instalar linhas de telefone aqui e os celulares dificilmente funcionam. Este problema implica em falta de segurança também”, reclama Terezinha Tartaia, comerciante da região.
 

 
 
Após almoço oferecido pelos moradores da região, o presidente do Comunseg – Papanduvas da Serra, João Almeida, agradeceu as autoridades presentes e colocou a disposição de todos um documento discorrendo sobre os problemas que a população enfrenta no local. “Precisamos de melhorias nas áreas de segurança, iluminação pública, transporte e comunicação. Aqui, o transporte público circula apenas uma vez por semana, os telefones funcionam mal e os comerciantes não conseguem escoar suas mercadorias, pois as estradas estão péssimas. A população está lutando pelo desenvolvimento da região”, afirmou João Almeida.
 

 
 
Em resposta ao presidente do Conselho e à população de Papanduvas da Serra e arredores, o vereador Onildo agradeceu a comunidade e membros do Comunseg pelo convite. “Esta iniciativa é um grande passo para resolver os problemas do local. Tudo que estiver ao nosso alcance nós vamos fazer. Sou filho de agricultores e entendo as necessidades da área rural. Se as pessoas dessas áreas organizarem-se e cobrarem o poder público, com certeza obterão êxito”, completou o vereador.
 

 
 
Estiveram presentes no evento, ainda, representantes da 1ª Cia. da Polícia Militar, Guarda Municipal, Diretoria de Relacionamento com a Comunidade e Secretarias de Educação, Segurança, Urbanismo, Viação e Obras Públicas, Meio Ambiente e de Governo.
 

 
 
Comunseg
 

 
 

 

 
 
O Comunseg (Conselho Comunitário Municipal de Segurança Cidadã) é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança de São José dos Pinhais e foi organizado para discutir, analisar, planejar e acompanhar a busca de soluções dos problemas de segurança, através de campanhas educativas e promoção do entendimento e cooperação entre as lideranças locais. O cidadão tem participação direta nesse projeto, pois o Conselho é formado por voluntários que queiram participar de causas sociais.
 

 
 
A diretoria de Relacionamento com a Comunidade da Secretaria de Segurança disponibiliza o endereço de e-mail: relacionamento@sjp.pr.gov.br para quem quiser obter mais informações.
 

 
 

 

 
 
Renata Teixeira Gomes
 

 
 
Assessoria de Imprensa 17/08/09
 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support