Vereador Professor Imar faz indicação em favor das imagens da Catedral.

O vereador Professor Imar, através da indicação nº 2400/2009, requereu, no último dia 07 de julho, ao Poder Executivo Municipal em parceria com os setores representativos e organizados do município, a viabilização da restauração das imagens da Catedral de São José dos Pinhais.
 

            Considerando que a cidade possui uma quantidade expressiva de moradores católicos que freqüentam a Catedral e que, além disso, é o principal destaque cultural da história do município, o vereador pretende assegurar o direito da população de exercer sua crença religiosa, independente de qual seja.
 

            A Catedral de São José dos Pinhais é considerada o marco zero da cidade e suas imagens são tombadas como patrimônio cultural do município estando, dessa forma, registradas no livro tombo sob a inscrição número 09/2002 de 02 de maio de 2002.
 

Renata Teixeira Gomes
 

Assessoria de Imprensa 20/07/2009.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support