Vereador Professor Imar faz indicação em favor das imagens da Catedral.

O vereador Professor Imar, através da indicação nº 2400/2009, requereu, no último dia 07 de julho, ao Poder Executivo Municipal em parceria com os setores representativos e organizados do município, a viabilização da restauração das imagens da Catedral de São José dos Pinhais.

Considerando que a cidade possui uma quantidade expressiva de moradores católicos que freqüentam a Catedral e que, além disso, é o principal destaque cultural da história do município, o vereador pretende assegurar o direito da população de exercer sua crença religiosa, independente de qual seja.

A Catedral de São José dos Pinhais é considerada o marco zero da cidade e suas imagens são tombadas como patrimônio cultural do município estando, dessa forma, registradas no livro tombo sob a inscrição número 09/2002 de 02 de maio de 2002.

Assessoria de Imprensa 20/07/2009.