CICLISTA SÃOJOSEENSE É HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICPAL

Édison João dos Santos recebeu o diploma de louvor e reconhecimento das mãos do vereador Professor Walder Mulbak.

Édison João dos Santos, servidor público aposentado e ciclista, foi homenageado na tarde de ontem (07/07) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal. O diploma de louvor e reconhecimento ao esportista foi requerido pelo vereador Professor Walder Mulbak.

Em seu discurso, o vereador falou da importância do esporte para a saúde do cidadão e ressaltou, ainda, sobre a necessidade de incentivar o esporte amador no município. "O homenageado é merecedor do nosso reconhecimento, principalmente pelo que tem feito para o desenvolvimento do ciclismo em São José dos Pinhais", declarou o Professor Mulbak. Prestigiou a homenagem, além dos vereadores, o diretor da Federação Paranaense de Ciclismo, Samuel Siqueira Correa.

Na tarde de sábado foi realizada uma etapa do circuito de ciclismo paranaense na cidade. O evento, de suma importância para esse esporte, só foi possível com o trabalho de Édison Santos e o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Supermercados Jacomar e Shopping São José.

Nascido em São José dos Pinhais há 61 anos, Édison iniciou sua carreira no ciclismo em 1966 e participou de quatro campeonatos paranaenses, sendo campeão em 1968. Após 40 anos sem treinar o ciclista voltou à ativa há três anos para se recuperar de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). "Estou orgulhoso de receber o diploma de reconhecimento, sou nascido e criado em São José e sempre lutei para trazer ao município competições de ciclismo", conta Édison, que chega a pedalar 60 quilômetros por dia pelas ruas da cidade.