O vereador Joel Almeida pede melhorias para a Escola Municipal Francisco Xavier

A Escola Municipal Francisco Xavier, localizada na zona rural da Cachoeira, vem necessitando de reparos há muitos anos. Já em 2007, o vereador Joel Almeida solicitou ao Poder Executivo, através da indicação nº 5968, a construção de mais salas de aula.
 

 No ano de 2008, também através das indicações nº 8902 e nº 8982, Joel pediu ao prefeito da época que fosse efetuada com urgência a construção da Cancha coberta e reparos no antipó do pátio da referida escola, respectivamente.
 

Este ano, o vereador voltou a realizar os mesmos pedidos através das indicações nº 0383 e 0387, feitas no mês de fevereiro e, no mês de março, pela indicação nº 1056, ele solicitou também a reforma da quadra poliesportiva daquele estabelecimento de ensino. Em todos os seus pedidos foi justificado que o pátio da escola encontrava-se em péssimo estado de conservação, dificultando o acesso dos alunos e professores. Com relação à construção da cancha coberta e a reforma da quadra poliesportiva ele disse ser de suma importância para os alunos, educadores e toda a comunidade, pois contribuirá para a prática de esportes e outras atividades desenvolvidas pela escola.
 

Segundo o vereador Joel Almeida, a comunidade da cachoeira é merecedora de maior atenção por parte do Poder Executivo e ele espera que o prefeito atual se sensibilize com a reivindicação daquela comunidade e realize a obras solicitadas com a máxima urgência. “Falamos tanto que é preciso investir na educação e nos jovens, para evitar que eles caiam na marginalidade ou façam uso de drogas, mas não damos as condições para que isto aconteça. A prática de esportes é um desses caminhos, e os jovens da Cachoeira precisam dessas obras, para terem um local de lazer e de práticas esportivas, principalmente numa região que tem pouco a oferecer nesse sentido”, acrescentou Joel.
 

Outros pedidos
 

O vereador Joel Almeida também solicitou, para aquela localidade, vários outros pedidos de benfeitorias. Entre elas está a indicação destinada a Sanepar, que pede para que sejam realizados estudos de obras de implantação da rede de água em toda a extensão na região da Vila Nova, uma vez que os poços de água de muitos moradores estão secos.
 

Ainda, visando diminuir o problema daquela comunidade, o vereador pediu ao Poder Executivo que, através da Secretaria Municipal competente, envie em caráter emergencial caminhões pipa para distribuir água aos moradores.
 

Jornalista Nara Moreira – 13/05/2009
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support