Projeto Amigos da Bola é lançado pela vereadora Mari Temperasso

A vereadora Mari Temperasso lançou, no último dia 25, o projeto social Amigos da Bola. O evento ocorreu no salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz, na Borda do Campo, e contou com a presença dos vereadores Fêneme, Onildo e do presidente da Câmara Municipal, Professor Assis, além de comerciantes locais e membros da comunidade.

O Projeto Amigos da Bola consiste em escolinhas de futebol para crianças carentes, e tem por objetivo incentivar a inclusão social, bem como auxiliar no desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes, disseminando os valores positivos da solidariedade, da determinação, do espírito de grupo e da vontade de vencer. Com isto, diz a vereadora, “estaremos promovendo a educação, saúde e o lazer, e principalmente a amizade entre as comunidades envolvidas”.

Ainda, conforme a autora do projeto, este tem como finalidade também  desenvolver nas crianças e adolescentes o exercício da cidadania, preparando-os para prosseguirem seus estudos e ingressarem no mercado de trabalho ou em uma carreira de atleta. “Criar alternativas complementares à escola e ao período escolar, atuando na formação integral do educando por meio do esporte é uma forma de evitarmos que essas crianças e adolescentes caiam na marginalidade”, acrescentou.

A princípio o projeto Amigos da Bola irá atender 100 crianças no Jardim Santana e Santa Thereza, na região da Borda do Campo, sendo que as aulas terão início no próximo dia 18 de maio.  A intenção é, até o final do ano, atingir as demais regiões de São José dos Pinhais e ter cerca de 500 alunos. O projeto conta com o apoio de atletas profissionais, que se comprometeram a encaminhar os alunos que mais se destacarem nas aulas ou treinamentos.

“Meu ideal é proporcionar as crianças carentes da comunidade são-joseense o que infelizmente não tive quando criança”, ressaltou Mari ao fazer os agradecimentos as pessoas presentes no evento.

Jornalista Nara Moreira – 30/04/2009