Secretária da Cultura é solicitada a dar esclarecimentos sobre Escola Livre de Teatro

Em razão das controvérsias envolvendo a Escola Livre de Teatro, que até maio presta serviços no município, e a Secretaria Municipal de Cultura, levou os vereadores são-joseenses solicitarem a presença da Secretária Elizete Farias, a comparecer na Câmara de Vereadores para esclarecer os fatos. O pedido tem como objetivo ouvir o lado da Secretaria da Cultura, uma vez que alunos da referida Escola procuraram os vereadores buscando uma solução para o problema, bem como também houve manifestação de país desses alunos, através de carta protocolada naquela Casa de Leis, contendo uma série de indagações.
A iniciativa de convidar a Secretária da Cultura partiu do vereador Bira do Banco (PT), durante sessão plenária, realizada na última quinta-feira (02), o qual justificou dizendo “que existe muito disque me disque nessa história, e nós precisamos ouvir todos os lados”. A proposição foi defendia também pelo vereador Imar Augusto (PSB) e Toninho da Anderson (PP). Este último acrescentou que “com certeza o problema vai ser resolvido e as aulas continuarão”.
Guarda Municipal
 
   O vereador Fenemê (PSDB), que fez uso da tribuna na sessão do dia 02, aproveitou a oportunidade para falar da Guarda Municipal, a qual vinha sendo criticada por ele. “Quero registrar que já está havendo uma pequena melhora nos serviços da Guarda Municipal, segundo relato de membros da comunidade”, declarou.
Continuando o vereador disse que ainda é preciso melhorar muito mais. Em sua opinião falta ainda a implantação de projetos destinados aos jovens, principalmente aos pequenos infratores, visando uma mudança de comportamento e de prevenção, para aqueles que ainda não cometeram delitos.
Também em sua fala o vereador falou da cancha de futsal que existe numa escola da Vila Iná, a qual, por falta de acesso externo, não pode ser usada pela comunidade. “Quando os jovens querem jogar bola, tem que pagar e isto não está certo, pois eles poderiam praticar o esporte de graça”, acrescentou.
Jornalista Nara Moreira – 03/04/2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support