Secretária da Cultura é solicitada a dar esclarecimentos sobre Escola Livre de Teatro

Em razão das controvérsias envolvendo a Escola Livre de Teatro, que até maio presta serviços no município, e a Secretaria Municipal de Cultura, levou os vereadores são-joseenses solicitarem a presença da Secretária Elizete Farias, a comparecer na Câmara de Vereadores para esclarecer os fatos. O pedido tem como objetivo ouvir o lado da Secretaria da Cultura, uma vez que alunos da referida Escola procuraram os vereadores buscando uma solução para o problema, bem como também houve manifestação de país desses alunos, através de carta protocolada naquela Casa de Leis, contendo uma série de indagações.
A iniciativa de convidar a Secretária da Cultura partiu do vereador Bira do Banco (PT), durante sessão plenária, realizada na última quinta-feira (02), o qual justificou dizendo “que existe muito disque me disque nessa história, e nós precisamos ouvir todos os lados”. A proposição foi defendia também pelo vereador Imar Augusto (PSB) e Toninho da Anderson (PP). Este último acrescentou que “com certeza o problema vai ser resolvido e as aulas continuarão”.
Guarda Municipal

O vereador Fenemê (PSDB), que fez uso da tribuna na sessão do dia 02, aproveitou a oportunidade para falar da Guarda Municipal, a qual vinha sendo criticada por ele. “Quero registrar que já está havendo uma pequena melhora nos serviços da Guarda Municipal, segundo relato de membros da comunidade”, declarou.
Continuando o vereador disse que ainda é preciso melhorar muito mais. Em sua opinião falta ainda a implantação de projetos destinados aos jovens, principalmente aos pequenos infratores, visando uma mudança de comportamento e de prevenção, para aqueles que ainda não cometeram delitos.
Também em sua fala o vereador falou da cancha de futsal que existe numa escola da Vila Iná, a qual, por falta de acesso externo, não pode ser usada pela comunidade. “Quando os jovens querem jogar bola, tem que pagar e isto não está certo, pois eles poderiam praticar o esporte de graça”, acrescentou.
Jornalista Nara Moreira – 03/04/2009