Eleição para Vereadores Mirins movimenta escolas

O programa Vereador Mirim do Legislativo são-joseense aumenta o número de instituições de ensino participantes

 

 Alunos de escolas públicas e privadas de São José dos Pinhais se preparam para a próxima eleição dos Vereadores Mirins, que será realizada dia 25 de Junho. Este ano, o programa Vereador Mirim, desenvolvido pela Câmara de Vereadores, já conta com a participação de 15 instituições de ensino, envolvendo um universo de aproximadamente 15 mil alunos.
 

         O novo coordenador do programa, Luiz Keppen, informa que já esteve reunido com Carlos Roberto Agulham do Ciee, representantes da Promoção Social de São José dos Pinhais, diretores e professores membros das instituições interessadas no Programa. Na ocasião, discutiram as diretrizes que nortearão o trabalho dos vereadores mirins, confirmaram a data da próxima eleição, bem como foram firmadas novamente as parcerias com o CIEE e a Promoção Social, órgãos responsáveis pela realização de cursos como informática, oratória e cidadania, destinados aos alunos das escolas participantes do programa.
 

Em outra reunião, realizada com integrantes do Tribunal Regional Eleitoral TRE/PR, ficou renovado o compromisso daquele órgão em dar suporte para as eleições mirins, com palestras e o empréstimo das urnas eletrônicas, bem como o acompanhamento das eleições, apuração e diplomação dos vereadores mirins eleitos.
 

         Está confirmado, para esse ano, a participação das escolas estaduais do Guatupê, Padre Antônio Vieira, Irmã Ambrósia Sabatovich, Maria Vidal Novaes, Tiradentes, Silveira da Motta, Afonso Pena, Barro Preto, Chico Mendes, Lindaura Ribeiro Lucas, São Cristóvão, Mundo Novo, Angelina Maria Consolo do Prado (Caique) e Unidade Polo, além da instituição particular Millenium. Outros estabelecimentos de ensino têm até o dia 16 próximo para se inscreverem. Maiores informações podem ser obtidas junto a Escola da Cidadania, na Câmara Municipal, através do fone (041) 3299-6595.
 

O programa Vereador Mirim, em funcionamento desde 2003, tem como objetivo proporcionar uma maior integração entre a Câmara e a comunidade escolar, levando ao estudante o conhecimento do real papel do Poder Legislativo, dentro do contexto social em que ele vive, contribuindo assim, com a sua formação política e cidadã. É destinado às escolas públicas e particulares do município, abrangendo alunos de 5º a 8º séries do Ensino Fundamental e Médio.
 

Para atingir o objetivo do programa, é criada uma Câmara Municipal Mirim em cada estabelecimento escolar, aonde são desenvolvidos os mesmos trabalhos e atividades da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, proporcionando aos alunos a vivência Legislativa.
 

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support