Obras da trincheira sob a BR 277, na Borda do Campo, terá início neste mês

A convite da Ecovia Caminho do Mar – concessionária que administra a BR 277 -, a vereadora Lucia Stoco esteve na tarde da última sexta-feira, 06, em reunião com profissionais daquele órgão para tratar de assuntos relacionados ao início das obras da trincheira sob a BR 277. Na ocasião, a concessionária além de dar a notícia, apresentou slides de como será realizado o desvio do tráfego durante as obras.
 

 
            A trincheira, com duas alças de acesso e com uma altura de 5,5 metros de altura, será instalado no Km 66,5 (próximo ao material de construção Stelmachuk) e terá início ainda neste mês. A primeira etapa será constituída por melhorias na marginal esquerda, uma vez que o desvio de tráfego será realizado por esta via. "Entre as benfeitorias que serão realizadas na marginal esquerda estará a construção de passeio para pedestres", explicou Marcelo Belão, coordenador de tráfego da Ecovia, que participou da reunião juntamente com o coordenador de planejamento e o analista de tráfego daquele órgão, Alexandre dos Santos e Rogério Bianor Hess, respectivamente.
 

 
            Para a vereadora Lucia Stoco a realização destra obra é mais uma conquista dos moradores do bairro, principalmente para aqueles que, com o fechamento do retorno, ficaram praticamente isolados. "Após a instalação da trincheira no Km 66,5, o acesso para os dois lados da rodovia ficará perfeita. A travessia também ficará segura, pois em épocas de feriado, o fluxo de veículos é intenso", destaca a vereadora.
 

 
            A primeira indicação encaminhada junto a Concessionária Ecovia, solicitando estudos visando a construção de uma trincheira, foi encaminhado em 2001 pela vereadora Lucia Stoco. Novos pedidos foram feitos em 2002, 2004, 2006 e 2008. Além disso, durante todos estes anos, a vereadora vem participando de reuniões junto a Concessionária Ecovia e ao DER – Departamento de Estradas e Rodagem. Muitas delas acompanhadas por moradores.
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support