Vereadores prof. Assis e Carlos Machado propõem, mais uma vez, a instalação do PROCOM no Município

Há quinze anos vereadores lutam pela criação do órgão em São José dos Pinhais

 
         Os vereadores prof. Assis Manoel Pereira e Carlos Machado solicitam novamente, ao poder Executivo, o encaminhamento do projeto de lei que trata da criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCOM – a Câmara Municipal. A implantação do PROCOM, no município, visa defender o consumidor do abuso por vezes praticado pelo comércio e prestadores de serviço.

 
         Segundo os proponentes, há hoje, no Paraná, quarenta Procon’s municipais em funcionamento e são estruturas administrativas ligadas às Prefeituras Municipais ou ao Ministério Público, através de convênio com o Poder Executivo local. O PROCOM/PR vem construindo a autonomia necessária para o aperfeiçoamento da defesa do consumidor paranaense. “Nesse sentido, torna-se indispensável a disseminação de órgãos de proteção e defesa do consumidor por todo o Estado, pois são instrumentos para o efetivo exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida da população”, acrescentam.
 

 
Lutando desde 1994 pela implantação do órgão em São José dos Pinhais e com o intuito de facilitar o cumprimento da solicitação, os vereadores prof. Assis e Carlos Machado estão encaminhando, junto com a indicação do pedido, o Projeto de Descentralização do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, e minuta do Projeto de Lei instituindo a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor –PROCOM.
 
 
Assessoria de Comunicação da CMSJP – 19/02/2009
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support