Vereadores eleitos de SJP tomam posse na Câmara Municipal

 

Presidente da Casa, vereador professor Assis, é reeleito pela terceira vez consecutiva
            Os 14 vereadores eleitos em São José dos Pinhais tomaram posse, na tarde desta quinta-feira (1º), em solenidade na Câmara Municipal, dando início a legislatura 2009-2012, uma das mais heterogêneas, em representatividade dos segmentos populares, dos últimos anos.
  A posse dos eleitos foi presidida pelo vereador mais votado, José Vieira (PTB – com 3419 votos), e secretariada pela vereadora Lucia Stoco (DEM – segunda mais votada com 3331 votos). Também prestigiaram o evento autoridades, familiares e convidados dos novos membros do Legislativo, entre outros.  

Os vereadores eleitos testemunharam seu compromisso com a democracia, prometendo cumprir a "Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica, além de observar as Leis, desempenhar o mandato e trabalhar pelo progresso de São José dos Pinhais e pelo bem estar da sua população". 

O vereador Walder Mulbak, orador oficial, destacou a importância do último pleito. "O atual momento da política exige dos representantes do povo novos desafios e responsabilidades, aumentando o trabalho da Câmara Municipal, como um verdadeiro poder popular, e que representa todos os anseios dos mais diversos segmentos da sociedade. 
 
 Walder afirmou ainda que, "a união, o discernimento, a firmeza de atitudes, a competência individual, a probidade e o espírito democrático de coletividade e respeito ao próximo, estarão a cada dia em constante julgamento, pelos nossos eleitores que nos trouxeram até aqui onde estamos".
  Nova mesa
  Após a instalação da Legislatura 2009-2012 foi realizada a eleição para a escolha da Mesa Executiva que irá dirigir os trabalhos legislativos nos dois primeiros anos. A eleição da presidência da Câmara de Vereadores foi disputada entre os vereadores Assis Manoel Pereira (PSDB) e José Vieira (PTB). A diferença foi de apenas dois votos. José Vieira obteve seis votos e o professor Assis foi eleito com um total de oito votos.

Após a anúncio do resultado para o cargo de presidente foram realizadas as eleições dos demais cargos da mesa executiva, a qual ficou assim constituída: Assis Manoel Pereira – presidente; Sylvio Monteiro – vice-presidente; professor Imar Augusto – 1º secretário;  Toninho da Farmácia Anderson – 2º secretário e Ailton Fenemê – corregedor.

"A principal função da Câmara, dentre todas,  implica em assegurar a sobrevivência das liberdades essenciais e defender o bem comum da coletividade", ressaltou o vereador Assis Manoel Pereira, em seu discurso de posse. Assis destacou ainda que "este é um momento marcante em nossa vida, o início de novas experiências, novos avanços em nossa cidade e, incontestavelmente, o fortalecimento cada vez maior da democracia".

O presidente reeleito, afirmou também, que novamente a frente da presidência da Casa de Leis, não medirá esforços para que o órgão seja sempre a verdadeira "Casa do Povo", onde a justiça prevaleça e a vontade da maioria se transforme no rumo do progresso desta cidade. Encerrando, prof. Assis agradeceu a confiança depositada em sua pessoa pelos nobres pares e disse que irá retribuir com muito trabalho e honestidade, tendo como princípio e diretrizes na sua conduta a lição que Rui Barbosa ensinou: "O homem público é o homem da confiança dos seus concidadãos, de quem eles esperam a ciência e o conselho, a honestidade e a lisura, o desinteresse e a lealdade; é o vigia da lei, o amigo da justiça, o sacerdote do civismo".

Jornalista: Franciele Ulson
 

 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support