Alunos de escolas estaduais arrecadam suprimentos para desabrigados de Santa Catarina

 

 

Os alunos dos Colégios Estaduais Guatupê e Angelina Anamaria Consolo do Prado-CAIC, que participam das atividades do programa Vereador Mirim, se sensibilizaram com a tragédia em Santa Catarina. Há cinco dias, dezesseis alunos mobilizam a comunidade local, familiares e o corpo escolar em prol de arrecadações às vítimas das enchentes. São alimentos, roupas, colchões, produtos de limpeza, remédios e água que serão enviados através do Corpo de Bombeiros do bairro Afonso Pena e pelo 17° Batalhão da Polícia Militar.
 

Sob a coordenação do professor João Paulo da Rocha, no Colégio do Guatupê, e de Vilma Rosa de Oliveira, no CAIC, alunos se comprometeram com a causa e levaram a sério a ação humanitária, chegando a lotarem três carros Kombi com suprimentos.
 

Para João Paulo, essa atividade desenvolve nas crianças noção de civismo e estimula a solidariedade, propiciando também uma aproximação entre a realidade que eles vivem e a tragédia ocorrida. Os alunos, orgulhosos do sucesso da campanha, eram só sorrisos na entrega das doações nos postos de arrecadação. São eles: Michel Keler, Giovana do Carmo, Emely da Cruz, Juliana de Oliveira, Bruna Kuraz, Kathyany Torres, Keity Senegaglia, Valdinei Franco e Wesley Pereira – estudantes do Colégio Estadual Guatupê – juntamente com Sthefanny da Rosa, Antonio Molletta Jr., Mayron Eskesen, Alana Domingues, Camila Miranda, Jesielza dos Santos e Roberto Jr. Mascarello, alunos do Colégio Estadual Angelina A.C do Prado.
 

Câmara Municipal de São José dos Pinhais – 03.12.08
 

 

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support