Dentro do programa “Visitas Orientadas” alunos conhecem a Câmara Municipal

Alunos da 3° série da Escola Municipal Celestina Scolano Fogiato, Jardim Cruzeiro, visitaram essa semana a Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Ao todo foram 60 estudantes que participaram do programa “Visitas Orientadas”, coordenado pelo professor Luiz Carlos Marques, junto aquela Casa de Leis.

Acompanhados pelas professoras Josiane e Rosi, juntamente com a diretora Luiza do Rocio Dissenha, meninos e meninas entraram nas salas dos vereadores, passearam pelos corredores e participaram, na platéia do plenário, de uma palestra sobre “o que é o Poder Legislativo”. O projeto visa aproximar o colegiado com os trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal, explicando a pertinência do órgão, bem como a atividade dos vereadores. O objetivo é tornar esses pequenos cidadãos em pessoas conscientes para o exercício da cidadania.