Curso de oratória é oferecido para estudantes da rede pública e privada

Cursos de capacitação ajudam estudantes a entrar no mercado de trabalho
 

 

 

 
Estudantes de 14 instituições de ensino de São José dos Pinhais, participantes do programa Vereador Mirim, têm a oportunidade de participar gratuitamente de mais um curso de capacitação. Desta vez, o curso oferecido é o de Oratória, desenvolvido em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).  No total 160 alunos serão beneficiados.
 

 
Os alunos foram divididos em quatro grupos distintos, que participarão das aulas em datas e horários diferentes. A primeira turma terminou o curso nesta terça-feira (21). Para o estudante do Colégio Chico Mendes, Luiz da Silva, de 14 anos, o curso foi uma oportunidade importante para a sua vida. "Atualmente os cursos são pagos, por isso, acredito que tive uma grande oportunidade em poder cursá-lo, além disso, o conteúdo das aulas será útil para o meu dia-a-dia, pois aprendi técnicas de como se deve falar em público e, também, como controlar o nervosismo".
 

 
As aulas ministradas pela professora Margareth Poli, mestre em Comunicação e Linguagem pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), acontecem no espaço cultural Altivir Stoco, localizado nas dependências da Câmara de Vereadores. Segundo Margareth o objetivo do curso é fazer com que o estudante adquira uma boa postura para falar em público. "Durante as aulas são apresentadas noções básicas sobre postura corporal, facial e visual, melodia e entonação da voz, entre outras", destaca.
 

 
 Para o coordenador do CIEE/PR – São José dos Pinhais, Carlos Agulham, o curso é um complemento do curso em Preparação para o Exercício da Cidadania, também desenvolvido em conjunto com o programa Vereador Mirim. "O curso de oratória ajuda os estudantes a interagirem com outras pessoas, seja na escola, em casa e, num futuro próximo, no trabalho", explica.
 

 
O programa Vereador Mirim, desenvolvido pela Câmara de Vereadores através da Escola de Cidadania, desde a sua criação já oportunizou a participação de centenas de estudantes em cursos de aperfeiçoamento que, no futuro, os ajudarão a entrar no mercado de trabalho. Recentemente, numa bonita cerimônia, foi realizada a entrega de mais de 200 certificados para alunos que participaram de cursos de aperfeiçoamento, como: informática básica, preparação para o exercício da cidadania e oratória.
 

 
Os estudantes beneficiados com o curso de oratório freqüentam as escolas participantes do programa Vereador Mirim. Se a sua escola ainda não participa deste programa, não perca tempo. Entre em contato com a Escola de Cidadania pelo telefone (41) 3299-6522 e receba informações.
 

Jornalista: Franciele Ulson – Mtb 5467
 

21/10/2008
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support