Unificação dos calendários escolares é pedido pelo Vereador prof. Walder

O vereador prof. Walder Mulbak faz um apelo ao prefeito Municipal para que, através da Secretaria Municipal de Educação, promova estudos visando unificar os calendários escolares municipal com o estadual. O pedido, segundo ele, é para atender inúmeras solicitações de país de alunos.

A diferença entre os calendários, explica Walder, têm prejudicado aquelas pessoas que possuem filhos estudando na rede municipal e estadual. “Muitas vezes eles querem se programar para uma viagem, férias ou outras atividades, nos feriados escolares, e não conseguem, porque as datas não coincidem”, acrescenta.

Esta reivindicação, conforme Walder, já vem sendo feita há muito tempo, sendo inclusive motivo de indicações por parte de outros vereadores junto ao Poder Executivo Municipal.

Jornalista Nara Moreira – 15/10/2008