Câmara de Vereadores sedia premiação aos alunos participantes de campanha contra a pirataria

Associação Paranaense de Combate à Pirataria desenvolve campanha "Caia na Real, Pirataria não é Legal!"

A Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais sediou na tarde da última quinta-feira (03), a premiação dos autores das melhores frases na campanha "Caia da Real, Pirataria não é Legal", promovida pela Associação Paranaense de Combate à Pirataria (APCP).

A campanha foi direcionada aos estudantes das quintas e sextas séries do Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas e teve o objetivo de conscientizar os adolescentes sobre os prejuízos provocados pela indústria da pirataria.

Segundo o presidente da ACPC, Roberto Olívio da Silva, comprar produtos falsificados contribui com o crime organizado. "Ao comprar um DVD falsificado, por exemplo, mesmo sem saber, a pessoa contribui para o fechamento de postos de trabalho e para o crime organizado, que está por trás da pirataria", alerta.

Certificados e kits com produtos originais, como CDs e DVDs, foram entregues aos adolescentes que tiveram suas frases escolhidas. O estudante Ramon Ferreira Machado, da 5ª G,  autor da melhor frase, levou para casa um microcomputador e a professora Suzana Gruber – eleita pelos organizadores como a professora mais atuante – foi agraciada com um notebook.

Para o vereador, professor Walder Mulbak, a iniciativa da Associação Paranaense de Combate à Pirataria é muito válida. "Temos que conscientizar nossos jovens a dizer não aos produtos falsificados".