Câmara de Vereadores sedia premiação aos alunos participantes de campanha contra a pirataria

Associação Paranaense de Combate à Pirataria desenvolve campanha "Caia na Real, Pirataria não é Legal!"
 

 
 

A Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais sediou na tarde da última quinta-feira (03), a premiação dos autores das melhores frases na campanha "Caia da Real, Pirataria não é Legal", promovida pela Associação Paranaense de Combate à Pirataria (APCP).
 

A campanha foi direcionada aos estudantes das quintas e sextas séries do Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas e teve o objetivo de conscientizar os adolescentes sobre os prejuízos provocados pela indústria da pirataria.
 

Segundo o presidente da ACPC, Roberto Olívio da Silva, comprar produtos falsificados contribui com o crime organizado. "Ao comprar um DVD falsificado, por exemplo, mesmo sem saber, a pessoa contribui para o fechamento de postos de trabalho e para o crime organizado, que está por trás da pirataria", alerta.
 

Certificados e kits com produtos originais, como CDs e DVDs, foram entregues aos adolescentes que tiveram suas frases escolhidas. O estudante Ramon Ferreira Machado, da 5ª G,  autor da melhor frase, levou para casa um microcomputador e a professora Suzana Gruber – eleita pelos organizadores como a professora mais atuante – foi agraciada com um notebook.
 

Para o vereador, professor Walder Mulbak, a iniciativa da Associação Paranaense de Combate à Pirataria é muito válida. "Temos que conscientizar nossos jovens a dizer não aos produtos falsificados".
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support