Dorival Colaço é homenageado com diploma de reconhecimento

Vereador Tarcísio Klettemberg foi o proponente da homenagem
 

 
 

O funcionário público, Dorival Colaço, foi homenageado na noite desta segunda-feira (28). O Diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento foi entregue pelo vereador Tarcísio Klettemberg em agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo homenageado junto às comunidades de São José dos Pinhais, especialmente a do grande Guatupê. Colaço, ao lado de outros moradores, ajudou a fundar a capela Nossa Senhora Aparecida e trabalhou em prol da construção do novo prédio da Escola Municipal Jorge Nascimento, local onde atualmente funciona o Colégio Guatupê.
 

A solenidade de entrega da homenagem foi dirigida pelo proponente da homenagem, vereador Tarcísio Klettemberg, e contou com a presença do prefeito Leopoldo Meyer, do vice-prefeito Toninho da Farmácia, Sandro Setim e do padre Edenilson – pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, além de amigos e familiares do homenageado, como sua esposa Celina e seus filhos Flavio Luiz, Vanessa Maria e Vânia Irene.
 

Durante a cerimônia, o vereador Tarcísio Klettemberg destacou o trabalho desenvolvido pelo homenageado no bairro onde reside. "Tenho acompanhado o seu trabalho e o de sua família dentro da comunidade do grande Guatupê. Sou sabedor do quanto seu trabalho é valioso para a comunidade e o quanto ele é respeitado por todos. Sinto-me emocionado em poder estar falando isso na frente dos seus amigos", disse o vereador, ao comentar que a referida homenagem não é apenas dele, mas de todos os moradores da região do Guatupê.
 

Sandro Setim, em nome do deputado federal Luiz Carlos Setim, elogiou a atuação do homenageado, lembrando que ele soube conquistar a admiração e o respeito dos são-joseenses, ao destacar os valores da família e colocando-se à disposição das reivindicações da comunidade.
 

"É sempre uma satisfação participar de uma homenagem quando a pessoa que a recebe é merecedora dela", foi com essas palavras que o vice-prefeito, Toninho da Farmácia, agradeceu a iniciativa do vereador Tarcísio Klettemberg, em homenagear seu ex-assessor parlamentar, Dorival Colaço. Toninho argumentou ainda que São José dos Pinhais somente é o que é pelos seus cidadãos. "Você, Dorival, é uma dessas pessoas, uma pessoa séria, honesta e humilde, um homem engajado com a igreja e com o povo – um líder comunitário".
 

O pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Edenilson, enfatizou a dedicação e a generosidade do homenageado, o qual é Ministro Extraordinário da Eucaristia e coordenador do curso de batismo naquela igreja e realizou uma benção a todos os presentes.
 

Emocionado, Dorival Colaço, agradeceu a homenagem recebida e contou um pouco de sua trajetória de vida, tanto em Santa Catarina – sua cidade natal e onde passou sua infância, como em São José dos Pinhais – sua cidade do coração, onde reside desde 1978. "Tenho minha consciência tranqüila. Se eu fosse diferente seria a maior decepção da minha vida", finalizou.
 

 
 
Jornalista: Franciele Ulson
 

                                                                             29 de abril de 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support