Dorival Colaço é homenageado com diploma de reconhecimento

Vereador Tarcísio Klettemberg foi o proponente da homenagem

O funcionário público, Dorival Colaço, foi homenageado na noite desta segunda-feira (28). O Diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento foi entregue pelo vereador Tarcísio Klettemberg em agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo homenageado junto às comunidades de São José dos Pinhais, especialmente a do grande Guatupê. Colaço, ao lado de outros moradores, ajudou a fundar a capela Nossa Senhora Aparecida e trabalhou em prol da construção do novo prédio da Escola Municipal Jorge Nascimento, local onde atualmente funciona o Colégio Guatupê.

A solenidade de entrega da homenagem foi dirigida pelo proponente da homenagem, vereador Tarcísio Klettemberg, e contou com a presença do prefeito Leopoldo Meyer, do vice-prefeito Toninho da Farmácia, Sandro Setim e do padre Edenilson – pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, além de amigos e familiares do homenageado, como sua esposa Celina e seus filhos Flavio Luiz, Vanessa Maria e Vânia Irene.

Durante a cerimônia, o vereador Tarcísio Klettemberg destacou o trabalho desenvolvido pelo homenageado no bairro onde reside. "Tenho acompanhado o seu trabalho e o de sua família dentro da comunidade do grande Guatupê. Sou sabedor do quanto seu trabalho é valioso para a comunidade e o quanto ele é respeitado por todos. Sinto-me emocionado em poder estar falando isso na frente dos seus amigos", disse o vereador, ao comentar que a referida homenagem não é apenas dele, mas de todos os moradores da região do Guatupê.

Sandro Setim, em nome do deputado federal Luiz Carlos Setim, elogiou a atuação do homenageado, lembrando que ele soube conquistar a admiração e o respeito dos são-joseenses, ao destacar os valores da família e colocando-se à disposição das reivindicações da comunidade.

"É sempre uma satisfação participar de uma homenagem quando a pessoa que a recebe é merecedora dela", foi com essas palavras que o vice-prefeito, Toninho da Farmácia, agradeceu a iniciativa do vereador Tarcísio Klettemberg, em homenagear seu ex-assessor parlamentar, Dorival Colaço. Toninho argumentou ainda que São José dos Pinhais somente é o que é pelos seus cidadãos. "Você, Dorival, é uma dessas pessoas, uma pessoa séria, honesta e humilde, um homem engajado com a igreja e com o povo – um líder comunitário".

O pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Edenilson, enfatizou a dedicação e a generosidade do homenageado, o qual é Ministro Extraordinário da Eucaristia e coordenador do curso de batismo naquela igreja e realizou uma benção a todos os presentes.

Emocionado, Dorival Colaço, agradeceu a homenagem recebida e contou um pouco de sua trajetória de vida, tanto em Santa Catarina – sua cidade natal e onde passou sua infância, como em São José dos Pinhais – sua cidade do coração, onde reside desde 1978. "Tenho minha consciência tranqüila. Se eu fosse diferente seria a maior decepção da minha vida", finalizou.

Jornalista: Franciele Ulson

29 de abril de 2008