Jovens Desbravadores se emocionam com homenagem feita pela Câmara de Vereadores

Prefeito Leopoldo Meyer sanciona Lei que cria o Dia do Desbravador no município em solenidade prestigiada por membros da Igreja Adventistas do 7º Dia.
 

 
 

         Mais de trezentas pessoas prestigiaram a sessão especial realizada pela Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 23, para homenagear os integrantes dos sete Clubes de Desbravadores da Igreja Adventistas do 7º Dia, existentes em São José dos Pinhais. A homenagem teve como objetivo reconhecer o importante papel desempenhado por meninos e meninas, com idade de 10 e 15 anos, denominados de desbravadores, em prol da comunidade são-joseense.
 

         Na oportunidade, como parte das festividades, o prefeito Municipal, Leopoldo Meyer, sancionou a Lei nº 1200/2008, proposta pelo presidente do Legislativo, prof. Assis Manoel Pereira, que institui no calendário oficial do município o Dia do Desbravador, a ser comemorado anualmente na data de 23 de abril.  Ainda, fez parte da programação a entrega de Diplomas de Reconhecimento aos Clubes de Desbravadores Pinheiro, Alpha, Iceberg, Guerreiros da Fé, Luzeiros, Mensageiros da Fé e Guerreiros da Paz, outorgados pela Câmara Municipal.
 

         Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Leopoldo Meyer, o presidente da Câmara Municipal, prof. Assis Manoel Pereira, os Pastores Itanael Miranda, Gilson de Lara Rodrigues, Márcio, Elias e a regional Rosimary, além dos vereadores Ailton Fenemê, Carlos de Castro, Donizete Fraga, professor Walter Mulbak, Tarcísio Klettemberg e Lucia Stoco.Também participaram da solenidade o representante do deputado Federal, Luis Carlos Setim – assessor parlamentar Carlos Pereira, membros da Igreja Adventista do 7º Dia e da comunidade são-joseense.
 

         Para o presidente do Legislativo, o Clube dos Desbravadores é um programa espiritual e recreativo destinados aos jovens, visando o seu desenvolvimento físico, mental e espiritual, “merecendo todo o respeito, pois afinal são 100 anos de trabalho em prol dos jovens que dele participam e envolve-os numa fase da vida em que muitas decisões são tomadas e que irão afetar as suas relações futuras e o seu progresso pessoal”. Ainda, segundo Assis, pais e membros da Igreja trabalham e brincam juntos, daí um dos princípios filosóficos que norteiam o Clube dos Desbravadores: “as crianças aprendem melhor pelo exemplo do que por preceitos”. Finalizando ele afirmou que esta homenagem visa demonstrar a gratidão e consideração que os membros deste legislativo têm por todos da Igreja Adventista, principalmente pela contribuição à sociedade são-joseense e pela educação dos nossos jovens.
 

         O pastor Itanael falou da filosofia do Clube de Desbravadores e relatou o trabalho que os jovens executam. Também agradeceu pela criação do Dia do Desbravador e pelas homenagens recebidas. O diretor Associado, Rodrigo Saraiva, falando em nome dos jovens, disse que a data de ontem foi um dia especial, pois um sonho tornou-se realidade. “Sentimos orgulho ainda maior pelo que fazemos e somos, e gostaríamos de agradecer ao vereador prof. Assis pelas horas de dedicação e atenção para com todos os jovens e adolescentes, e graças a esta nova Lei, podemos mostrar para São José dos Pinhais todo o nosso trabalho e os objetivos dos desbravadores”.
 

         O prefeito Leopoldo Meyer, ao fazer uso da palavra, ressaltou que feliz é a cidade que tem Clube de Desbravadores e mais, ainda, aquela que têm sete, como o caso de São José dos Pinhais. “Amar a Deus, amar ao próximo e a natureza. Se este é o propósito dos desbravadores, então nossa cidade é feliz e, por esta razão, desejo que cresça o número de Clube de Desbravadores, para que São José tenha sempre sucesso”.
 

         A apresentação de um áudio-visual, mostrando as ações dos jovens desbravadores nas atividades comunitárias, missionárias, desfiles, exposição/feiras e acampamentos, também fez parte da programação da noite, bem como o pronunciamento dos ideais do Clube dos Desbravadores e a apresentação do seu Hino.
 

          Todas as homenagens recebidas emocionaram os meninos e meninas desbravadoras e, também, seus familiares e membros da Igreja Adventista do 7º Dia.

                                 
Jornalista Nara Moreira – 24/04/2008
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support