Sempre polêmico Carlos Machado assume cobrando ética na política

Em seu primeiro pronunciamento, após assumir o cargo de vereador pela segunda vez nesta legislatura, Carlos Machado falou que vai continuar trabalhando pela comunidade, defendendo o que estiver certo e denunciando o que for errado. Ele, como primeiro suplente de vereador pelo PSDB, ocupa a vaga deixada pelo vereador Auro Luis, que perdeu o cargo por decisão do TER/Pr, no último dia 10 deste mês, por mudança de partido.

“Estou aqui novamente para cobrar ética na política e não vou admitir políticos forasteiros, que não fazem nada pelo povo e chegam aqui, em época de eleições, comprando votos, distribuindo cestas básica e combustível. O que tem de valer é o trabalho desenvolvido em prol dos mais necessitados”. Esta foi a tônica do discurso proferido pelo vereador, ao fazer uso da tribuna, nesta terça-feira, 22, durante sessão legislativa.

O vereador também falou dos candidatos “cara de pau”, que dizem ser eles que conseguiram obras realizadas pela administração municipal. “Obras essas como o Ginásio de Esportes do Quississana, o Centro de Educação Infantil do bairro Jurema e outras, as quais os vereadores vêm reivindicando e lutando por recursos há anos” acrescentou.

Outro tema abordado pelo orador foi quanto às mudanças propostas pelo legislativo são-joseense no código de postura do município. Para ele, o fato de proibir, nas eleições a pintura de muros, dá a chance para os candidatos que não tem dinheiro para gastar. “A campanha tem que ser na busca de cada voto, indo de casa em casa, e não na base da compra de votos. Eu sempre respeitei os demais vereadores e os candidatos a este cargo, e por isto exijo respeito. Nada de alguém fazer cortesia com o chapéu alheio”, assim Carlos Machado encerrou sua fala e, ainda, ressaltou o trabalho do deputado Federal Max Rosemann à favor de São José dos Pinhais, enumerando recursos conseguidos por ele no orçamento do governo federal.

Jornalista Nara Moreira – 23/04/2008