Trabalho da Guarda Municipal é reconhecido pela Câmara de Vereadores em noite festiva

Criada há três anos, pelo prefeito Leopoldo Meyer, a Guarda Municipal vem se destacando no auxílio a segurança pública de São José dos Pinhais. A Câmara de Vereadores, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, prestou homenagem a corporação, com a entrega de Diploma de Votos de Louvor e Congratulações, em solenidade especial realizada nesta quarta-feira, 16. A homenagem também foi para festejar o “Dia da Guarda Municipal, comemorado em 14 de abril”.
 

            Com a participação do secretário Municipal de Segurança, Coronel Ariovaldo Gouvêa e do diretor da Guarda Municipal, José Roberto, ambos representando toda a corporação homenageada, a sessão solene, conduzida pelo presidente do poder Legislativo, vereador prof. Assis Manoel Pereira, contou com as presenças do prefeito Municipal, Leopoldo Meyer, o comandante da 1ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Marcio Maia Moreira, o deputado Estadual, Francisco Bührer e o vice-prefeito, Toninho da Farmácia. Os vereadores professor Walder Mulbak, Tarcisio Klettemberg, Jairo Melo, Carlos de Castro, Donizete Fraga e Sylvio Monteiro, juntamente com secretários municipais e membros da comunidade, também prestigiaram o acontecimento.
 

         Na ocasião, autoridades fizeram uso da palavra para falar do importante trabalho da Guarda Municipal em prol da comunidade são-joseense. O vereador Sylvio Monteiro, autor da Lei que criou o “Dia da Guarda Municipal”, foi o primeiro orador da noite, após todos os presentes assistirem um vídeo institucional do órgão homenageado. Ele disse que segurança pública é tema de toda campanha eleitoral, mas que os governos nem sempre investem nessa área.“Me sinto orgulhoso  de poder prestar essa homenagem a Guarda Municipal são-joseense, pois o trabalho vem sendo realizado de forma séria e com competência. Desejo sucesso a todos que compõem está importante corporação”.
 

         O secretário Municipal de Segurança Pública e o diretor da Guarda Municipal, Coronel Gouvêa e José Roberto, respectivamente, fizeram agradecimentos aos poderes Legislativo e Executivo  pela implantação da Guarda Municipal, pelo estímulo no desenvolvimento do trabalho e pelos investimentos de infra-estrutura no órgão. Com relação aos investimentos, a aquisição de 14 pistolas de choque (taser), visando facilitar o trabalho dos membros da guarda, foi motivo de matérias jornalísticas na mídia estadual e nacional. Os dois oradores também ressaltaram o valor dos guardas municipais, que com bravura e desprendimento atuam sempre buscando o melhor para a população.
 

Para o deputado Francisco Bührer a Guarda Municipal tem sido parceira das policias Civil e Militar e esse trabalho, em conjunto, vem contribuindo para diminuir os índices de criminalidade no município são-joseense. O fato, segundo ele, foi comprovado em matéria publicada recentemente num grande jornal da capital. O vice-prefeito, Toninho da Farmácia, também se manifestou dizendo que a Guarda Municipal é merecedora das homenagens recebidas, bem como todos que contribuíram para que a instituição fosse criada.
 

“Agradeço a colaboração e apoio recebido para que a implantação da Guarda Municipal se tornasse uma realidade”. Assim o prefeito Leopoldo Meyer iniciou o seu discurso e continuou agradecendo também as policias Civil e Militar pelo trabalho realizado em São José dos Pinhais, no qual a Guarda Municipal tem sido parceira. Ao se referir a matéria que fala dos índices de criminalidade nos municípios da região metropolitana, Leopoldo disse: “gostaria que em São José eles fossem zero, mas infelizmente isto não acontece”. Na sua opinião segurança se faz com investimentos em educação e promoção social, e isto a administração pública vem fazendo no município, além de valorizar os servidores públicos para bem servir a comunidade. “Investimentos também vem sendo feito na Guarda Municipal, visando dar mais segurança aos cidadãos e o conhecimento disto, a nível nacional, em razão de matérias publicadas, é motivo de muito orgulho”, acrescentou. Ao encerrar parabenizou a todos os homenageados.
 

Finalizando a sessão solene o presidente da Câmara de Vereadores, Assis Manoel, enalteceu a ousadia do prefeito Leopoldo Meyer, em priorizar a criação da guarda municipal há três anos, que hoje tanto tem contribuído com a segurança pública da comunidade. Ainda, aproveitou para falar do importante papel dos vereadores no apoio dado ao poder Executivo. À guarda municipal disse “todos são merecedores desta justa homenagem”.

Jornalista Nara Moreira – 17/04/2008
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support