Guarda Municipal completa três anos e recebe hoje diploma de votos de louvor e congratulações

Homenagem

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais recebe hoje (16), às 19h, durante sessão especial na Câmara de Vereadores, diploma de Votos de Louvor e Congratulações pela passagem do seu terceiro aniversário, completados nessa segunda-feira. A homenagem acontece por meio do requerimento nº 337, subscrito por todos os vereadores.

A instituição foi criada em abril de 2005 através da lei complementar nº 12, de autoria do Poder Executivo, com a aprovação unânime dos vereadores são-joseenses, como força auxiliar destinada à proteção de seus bens, serviços e instalações. Em novembro de 2006, por meio da lei nº 953, foi instituído o Dia da Guarda Municipal, comemorado anualmente em 14 de abril.

Dentre as atribuições do órgão estão: prevenir, proibir, inibir e restringir ações nefastas de pessoas que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais. Além disso, cabe à Guarda Municipal executar  policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e armado na proteção à população.

Jornalista: Franciele Ulson