Prof. Assis recebe visita de cortesia da artista plástica Katia Velo

Obras da artista representam o município no XIII Circuito Internacional de Arte Brasileira
 

 
 

Na tarde desta quinta-feira (10), o presidente da Câmara de Vereadores, prof. Assis Manoel Perereira, recebeu em seu gabinete a visita da artista visual Katia Velo, que já participou com suas obras de inúmeras exposições nacionais e internacionais.
 

Na ocasião, Katia Velo fez a entrega de catálogos do CIAB – Circuito Internacional de Arte Brasileira, no qual possui duas de suas obras representando o município de São José dos Pinhais e o Estado do Paraná. Para participar desta mostra, a artista recebeu apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. A artista destaca que mesmo já tendo participado de algumas exposições internacionais como Argentina, Espanha e Polônia, o XIII Circuito Internacional de Arte Brasileira "representará de forma mais significativa e determinante a participação de São José dos Pinhais no cenário cultural e artístico do Paraná, Brasil e em nível internacional".  
 

A exposição organizada desde sua primeira edição pela Colege Arte tem agregado prestígio e reconhecimento em vários países da Europa, Ásia e Amércia Central. Nesta edição, o circuito acontece no período de 1º a 25 de abril em Varsóvia, Polônia, Frankfurt, Alemanha e Viena e também na Áustria.
 

Katia Velo, que além de artista visual é colunista do GuiaSJP, professora de arte e membro da diretoria da APAP-PR – Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná e do Núcleo de Arte – Edilson Viriato, conta que as obras “Arabesques I” e “Arabesques II”, 50×50, acrílico s/tela, foram feitas especialmente para o evento e foram baseadas nos trabalhos de sua última exposição “Arabescos”. As obras consistem na pintura de motivos florais e arabescos, em forma de caleidoscópios feitos através de uma combinação inusitada de curvas, caracóis, flores e rococós. "Tenho dedicado todo o meu conhecimento e técnica adquiridos para a confecção de uma obra esteticamente bonita e culturalmente rica”, declara.
 

Cada mostra internacional conta com o apoio institucional do setor cultural da Embaixada do Brasil nos países que participam do evento e também do MRE – Ministério das Relações Exteriores em Brasília, além do apoio institucional do Setor Cultural da Embaixada Brasileira dos países participantes e do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Colaboração: jornalista Franciele Ulson
 

11/04/2008
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support