Curso de informática é oferecido para estudantes de escolas participantes do programa Vereador Mirim

Nesta turma, 14 alunos estão sendo beneficiados.

Alunos de escolas participantes do programa Vereador Mirim estão tendo a oportunidade de freqüentar curso de informática. As aulas tiveram início na tarde da última sexta-feira (04), no Centro de Promoção Humana Francisco Quirino dos Santos. Após o término, previsto para o dia 28 de julho, os alunos participantes receberão certificado.

Realizado há dois anos em parceria entre a Escola de Cidadania da Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Promoção Social, o curso já beneficiou 83 estudantes. Segundo o coordenador geral do programa Vereador Mirim, professor Luis Carlos Marques, esta é a quinta turma que vem proporcionando com qualidade este treinamento, desta vez para 14 participantes.

O vereador professor Walder Mulbak, que esteve dando as boas vindas para os estudantes, disse o quanto é importante aprender informática para conquistar um bom emprego. "Valorizem esta oportunidade que vocês estão tendo e se dediquem ao máximo as aulas", destacou. O conteúdo do curso, que está sendo ministrado pelo professor Jhonatan Lima dos Santos, contempla os programas Word, Excell e Power Point, além de noções sobre a Internet Explorer.

Os cursos promovidos pela Escola de Cidadania visam colaborar com a capacitação profissional dos estudantes, facilitando o ingresso deles no mercado de trabalho. Além do curso de informática, o órgão está promovendo também o curso de Preparação para o Exercício da Cidadania, este em parceira com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

Escolas interessadas em obter informação sobre o programa Vereador Mirim devem entrar em contato com a Escola de Cidadania pelo telefone (41) 3299-6522  ou no endereço: rua Veríssimo Marques, nº 699, centro – junto a Câmara de Vereadores.