Diretoria da União Municipal dos Estudantes Secundaristas toma posse

Na tarde de segunda-feira (31), no auditório da Câmara Municipal,  aconteceu a posse da nova diretoria da União Municipal de Estudantes Secundaristas de São José dos Pinhais (UMES).
 

 
Com um ano de existência, a UMES nasceu com o objetivo de buscar a garantia dos direitos dos estudantes do ensino médio.
 

 
Alunos de diversos colégios estaduais do município prestigiaram o acontecimento, que contou também com a presença de diversas autoridades, como o vice-presidente da Câmara Municipal, professor Walder Mulbak, da primeira-dama, Rita Meyer, representando o deputado federal Luiz Carlos Setim, Carlos Pereira e representando o prefeito Leopoldo Meyer, o chefe de Gabinete, Aldrian Matoso.
 

 
Durante os discursos, o vice-presidente da UMES, Elton Machado Santana, disse que a nova diretoria já possui um calendário de várias atividades voltadas aos estudantes, como festivais de música e artes cênicas, convite para um debate político com os candidatos à Prefeitura de São José dos Pinhais, entre outros eventos.
 

 
O presidente da UMES, Rudá Morais Gandin, destacou o papel fundamental dos estudantes na transformação desta cidade, e a importância de lutarem pelos seu direitos.
 

 
O vice-presidente da Câmara, professor Walder Mulbak, parabenizou a iniciativa e dedicação daqueles jovens e lembrou que a melhor maneira dos estudantes cobrarem seus direitos é estar em dia com seus deveres.
 

 
A primeira-dama Rita Meyer considerou a posse como mais uma conquista dos jovens, e lembrou dos diversos investimentos da Prefeitura em programas de capacitação profissional para adolescentes.
 

 
O chefe de Gabinete, Aldrian Matoso, em nome do prefeito, parabenizou a nova diretoria e desejou sucesso a todos. Aldrian citou ainda os diversos investimentos em educação feitos pela Prefeitura, e destacou que durante os três anos de Administração Leopoldo Meyer, 500 novas vagas para cursos de capacitação e profissionalizantes foram criados para os jovens, passando de 100 para 600 vagas.
 

 
Ao final do evento, a nova diretoria tomou posse e, em comemoração ao um ano de existência da UMES, foi cantado o tradicional parabéns.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support