Farmácia de Manipulação Municipal é pedida por vereadores

   Devido aos altos custos dos remédios convencionais, os vereadores prof. Assis Manoel Pereira e Jairo Melo estão solicitando à Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da indicação nº 7304/2008, a implantação de uma farmácia de manipulação no município. Para eles as vantagens sociais e econômicas dessa medida são de suma importância para a população mais carente.
 

 
         Os vereadores lembram que é dever dos administradores públicos realizar ações e serviços necessários para a promoção, proteção e recuperação da saúde dos cidadãos. Por esta razão é que eles sugerem a farmácia de manipulação municipal, pois estas têm condições de produzir com qualidade as formulações prescritas pelos médicos a custos mais acessíveis. “O medicamento manipulado permite ainda a flexibilidade na posologia e na concentração, bem como a associação de fármacos, melhorando o efeito terapêutico”, acrescentaram os vereadores.
 

 
        Os proponentes esperam que o poder Executivo acate a sugestão, pois são muitas as pessoas que realizam consultas médicas e não dão continuidade aos tratamentos devido a falta de recursos para adquirirem os medicamentos.

Jornalista Nara Moreira – 17/03/2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support