Farmácia de Manipulação Municipal é pedida por vereadores

Devido aos altos custos dos remédios convencionais, os vereadores prof. Assis Manoel Pereira e Jairo Melo estão solicitando à Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da indicação nº 7304/2008, a implantação de uma farmácia de manipulação no município. Para eles as vantagens sociais e econômicas dessa medida são de suma importância para a população mais carente.

Os vereadores lembram que é dever dos administradores públicos realizar ações e serviços necessários para a promoção, proteção e recuperação da saúde dos cidadãos. Por esta razão é que eles sugerem a farmácia de manipulação municipal, pois estas têm condições de produzir com qualidade as formulações prescritas pelos médicos a custos mais acessíveis. “O medicamento manipulado permite ainda a flexibilidade na posologia e na concentração, bem como a associação de fármacos, melhorando o efeito terapêutico”, acrescentaram os vereadores.

Os proponentes esperam que o poder Executivo acate a sugestão, pois são muitas as pessoas que realizam consultas médicas e não dão continuidade aos tratamentos devido a falta de recursos para adquirirem os medicamentos.

Jornalista Nara Moreira – 17/03/2008