Vereador Carlos de Castro pede reajuste salarial para médicos de carreira do município

O vereador Carlos de Castro, preocupado com os médicos de carreira do quadro da prefeitura Municipal, está solicitando ao poder Executivo de São José dos Pinhais estudos visando à concessão de reajuste salarial para a categoria. Na sua opinião, o reajuste concedido aos médicos vinculados ao Programa Saúde Familiar, aprovado recentemente junto a Câmara Municipal, cria uma diferença salarial entre profissionais da mesma classe.

O proponente do reajuste faz questão de explicar que não foi contra a aprovação do projeto de lei que concede reajuste aos profissionais do PSF. Para ele é preciso reconhecer que toda a categoria desses profissionais, que atuam há anos no município, merecem ser melhor remunerados. Ainda, disse Carlos, todo profissional necessita de estímulo para desenvolver suas atividades e uma boa remuneração contribui para isto.

O vereador fez seu pedido ao prefeito Leopoldo Meyer através da indicação nº 7256/2008, e espera que seja atendido.

Jornalista Nara Moreira – 13/03/2008