Vereador Jairo Melo lamenta destruição das imagens sacras da Catedral são-joseense

A destruição de várias imagens sacras da Catedral de São José dos Pinhais, por um vândalo, na tarde dessa segunda-feira (03), levou o vereador Jairo Melo a fazer uso da tribuna, durante sessão legislativa, para lamentar o que ocorreu.
O vereador, que é católico fervoroso e praticante, demonstrou a sua indignação dizendo que, além da perda histórica, o fato é lastimável, pois as imagens destruídas são instrumentos de fé de muitos freqüentadores daquela Igreja.
 “A recuperação dessas perdas jamais serão alcançadas totalmente, sendo necessário todo o apoio e colaboração da comunidade são-joseense para amenizar toda essa tragédia”, acrescentou Jairo, que aproveitou a ocasião para solicitar a ajuda dos demais vereadores. Ele também comunicou que o pároco daquela catedral, padre Aleixo, bem como o Bispo Dom Ladislau Biernaski deverão fazer uma visita à Câmara Municipal para tratarem do assunto.
Os vereadores professor Walder Mulbak e Tarcisio Klettemberg, que fizeram uso da palavra na sessão ordinária desta terça-feira (04), foram solidários ao pronunciamento do vereador Jairo Melo e disseram estar consternados com o fato ocorrido.

Jornalista: Nara Moreira
 

04-03-2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support